Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Produto Financeiro Complexo

CFD

Os CFD seguem os movimentos de preço dos seus activos subjacentes, seguindo por conseguinte a sua liquidez. Em determinadas circunstâncias, a liquidez desta classe de activos pode ser definida pelo Emitente.

A alavancagem permite uma maior eficiência no uso de capital, na medida em que o investidor pode assumir uma posição em determinado activo, investindo apenas uma fracção do valor nominal dessa posição. Deste modo, o efeito alavancagem possibilita-lhe dispor de maior liquidez para outras operações.

Por outras palavras, para duas posições de igual valor nominal, a negociação em margem permite ao investidor libertar fundos que teriam de estar necessariamente investidos caso a posição não fosse alavancada.

A maioria dos CFD´s disponíveis para negociação nas plataforma disponibilizadas pelo BiG podem ser negociados no sentido longo e curto.

No BiG é possível negociar uma grande variedade de CFD´s, tendo como activos subjacentes acções, índices, mercadorias, FX, obrigações, entre outros, cobrindo uma grande diversidade de mercados desde o Japão até ao México.

As plataformas de negociação de CFD permitem negociar durante 24 horas por dia, 5 dias por semana. Deste modo, o investidor poderá estar sempre a acompanhar o mercado em real time.

Além das ordens ao mercado, e com limite, pode ainda definir níveis de Stop Loss e Take Profit, de modo a permitir um maior controlo sobre as suas posições.

Como os CFD replicam os activos subjacentes, todos os eventos corporativos são também replicados, como, por exemplo, a distribuição de dividendos ou aumentos de capital.

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

Este Produto Financeiro Complexo:

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Está sujeito ao risco de crédito do emitente
  • Implica que sejam suportados custos, comissões ou encargos
  • Está sujeito a potenciais conflitos de interesses na actuação do agente de cálculo
  • Não é equivalente à aquisição ou transacção inicial dos activos subjacentes

ADVERTÊNCIAS DE RISCO ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida de dinheiro devido ao efeito de alavancagem.
  • Entre 63% e 73,81% contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFD.
  • Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Pesquisa de títulos