Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

CONTA POUPANÇA BiG AFORRO

A Conta Poupança BiG Aforro é uma poupança à sua ordem, sem limites temporais, flexível e com alta rentabilidade, sempre com a segurança inerente a uma conta de poupança. A poupança ideal para si, sem custos de activação e de manutenção nem a obrigação de subscrição de qualquer outro produto, podendo ser movimentada quando quiser.

A Taxa base da Conta Aforro é actualizada no primeiro dia de cada mês, segundo a fórmula (em vigor a partir de 1 de Novembro de 2016):

0,85 x média dos valores da Euribor a 3 meses observados nos dez dias úteis anteriores ao antepenúltimo dia útil do mês anterior, arredondado à terceira casa decimal + 0,60%.

Os juros são calculados diariamente sobre a totalidade do saldo, e são creditados no primeiro dia útil de cada trimestre fiscal (Janeiro, Abril, Julho e Outubro) directamente na Conta Poupança BiG Aforro. A fórmula apresentada é meramente indicativa do método de cálculo da taxa base da Conta Poupança BiG Aforro para o mês em vigor. O BiG reserva-se o direito de alterar as condições da Conta Poupança BiG Aforro, mediante verificação de alterações significativas nas taxas Euribor, com um pré-aviso de 60 dias.

Se efectuar reforços mensais iguais ou superiores a 150 euros (valor acumulado dos reforços mensais) durante 3 meses consecutivos, no mês seguinte a sua taxa da Conta Poupança BiG Aforro será bonificada. Deste modo, se todos os meses fizer reforços iguais ou superiores a 150 euros, manterá sempre a taxa bonificada. A bonificação nunca excederá os 0.20% uma vez que é recalculada mensalmente.

O cálculo da taxa da Conta Poupança BiG Aforro para o mês seguinte, no caso de elegíbilidade para bonificação é efectuado no antepenúltimo dia útil do mês para a taxa do mês seguinte e pela seguinte fórmula:

Taxa base da Conta Poupança BiG Aforro + 0.20%.

A bonificação de taxa que for calculada é fixa por 1 mês e será recalculada no final deste período.

Os reforços e levantamentos podem ser ordenados em qualquer dia do mês, sem limites de montantes e sem quaisquer custos.

Os reforços podem ser feitos através de transferência directa ou programada da sua conta à ordem do BiG para a Conta Poupança BiG Aforro.

Os levantamentos têm liquidez imediata e não geram qualquer penalização de juros já creditados. Poderá ser efectuado um levantamento anual (ano civil) até 100.000 EUR sem qualquer penalização. Levantamentos posteriores ao primeiro ou de montantes superiores a 100.000 EUR, implicam a perda da totalidade dos juros referentes ao mês em que ocorre o levantamento.

Movimentos ordenados após as 15h, fins de semana e feriados, têm data valor do dia útil seguinte.

A opção transferências programadas permite-lhe realizar o seu plano de poupança mensal de forma simples e automática, através de transferências da sua conta liquidez para a Conta Poupança BiG Aforro. Para tal, basta aceder à página de transferências programadas e definir o montante que pretende poupar e o dia do mês para a realização das transferências mensais automáticas.

Se no dia definido para a transferência programada não possuir o montante disponível em conta liquidez, a transferência não será automaticamente efectuada nesse mês. Neste caso não são afectadas as transferências programadas nos meses posteriores. Se o dia da transferência programada coincidir com feriado ou fim de semana, a transferência será efectuada no dia útil seguinte.

Se por exemplo, recebe o seu salário ou outro tipo de rendimento noutra instituição financeira, e pretende poupar parte deste rendimento na Conta Poupança BiG Aforro de forma regular e automática, terá de efectuar os seguintes passos:

Definir uma transferência mensal programada de outra instituição financeira para a sua conta liquidez no BiG. Para tal basta entrar em contacto com os serviços dessa instituição financeira e dar a instrução para a realização de uma transferência mensal programada para a sua conta liquidez no BiG fazendo referência ao NIB de destino(poderá encontrar o NIB da sua conta liquidez no BiG acedendo a "Minha Conta Global" após login no site)

Definir uma transferência mensal programada da sua conta liquidez para a Conta Poupança BiG Aforro (opção disponível na página da Conta Poupança BiG Aforro).

Na definição da data para a transferência programada, da conta liquidez para a Conta Poupança BiG Aforro, aconselhamos que escolha uma data 5 dias posterior à definida para a transferência programada de outra instituição financeira para a sua conta liquidez no BiG. Deste modo procuramos assegurar que o capital a transferir para a Conta Poupança BiG Aforro já se encontra disponível na sua conta liquidez, na data pretendida.

Retenção na fonte de IRS/IRC à taxa em vigor.

A Conta Poupança BiG Aforro é garantida pelo Fundo de Garantia de Depósitos, nos termos do n.º 1 do artigo 166º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras. O limite da garantia para reembolso do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante é de € 100.000, de acordo com o Decreto-Lei nº 119/2011, de 26 de Dezembro.

CONTA POUPANÇA BiG AFORRO

TANB
Taxa base 0.321 %
Taxa bonificada 0.521 %

Taxas de juro em vigor.

Simulador de depósitos

Simulador de depósitos