Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Produto Financeiro Complexo

ADRs

Um American Depositary Receipt (ADR) é um certificado de depósito emitido por bancos norte-americanos, representativos de acções de empresas sediadas fora dos Estados Unidos.

Os ADRs são cotados em dólares e são transaccionados directamente nas bolsas norte-americanas, tal como as acções das empresas sediadas nos Estados Unidos.

As acções objecto de compra por parte de um investidor são depositadas num banco de custódia no país de origem que, por sua vez, dá uma instrução a uma instituição depositária nos Estados Unidos para emissão dos correspondentes ADRs. Dado que cada ADR representa uma fracção, um múltiplo ou uma acção original, aos detentores de ADRs são conferidos os mesmos direitos que aos detentores de acções orginiais (tendo em conta a proporção entre as acções originais e os ADRs).

O preço de um ADR acompanha, normalmente, o preço da acção original no seu mercado de origem ajustado ao rácio entre as acções da empresa e os ADRs.

Os ADRs são uma excelente forma de comprar acções de empresas estrangeiras obtendo mais-valias e dividendos em dólares norte-americanos.

Pesquisa de títulos