Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Produto Financeiro Complexo

MiniFutures


MiniFuture

Os MiniFutures correspondem a warrants autónomos, estruturados e de maturidade indeterminada, emitidos pelo Commerzbank. São instrumentos que combinam as características dos contratos de futuros com as dos Turbo Warrants, oferecendo ao investidor um instrumento que lhe permite exposição a oscilações acentuadas nas cotações de activos subjacentes.

Os MiniFutures – tal como os contratos de futuros – reproduzem as variações do respectivo activo subjacente (acções, índices, divisas, obrigações ou matérias-primas). Caso o activo subjacente sofra uma variação no preço, os MiniFutures reproduzem também esta alteração tendo em consideração o rácio ou a paridade. Os MiniFutures destinam-se a investidores com apetência para o risco, que têm uma expectativa concreta em relação a um activo subjacente e que pretendem beneficiar, de forma mais do que proporcional, de movimentos no preço do activo subjacente, através da aquisição de MiniFutures Long (para subidas de cotação dos respectivos activos subjacentes) ou MiniFutures Short (para descidas da cotação dos respectivos activos subjacentes).


Principais características

  • Alavancagem
  • Long ou Short que permitem beneficiar mais do que proporcionalmente de cotações em alta ou em baixa, respectivamente
  • Sem maturidade definida
  • Sem impacto da volatilidade implícita*
  • Com Stop Loss integrado**

Os investidores devem ter em consideração a existência de um preço de exercício (também designado “nível de financiamento” ou “strike”) que será ajustado numa base diária por forma a financiar os custos de alavancagem. Par a que o preço de exercício não atinja o nível da barreira, esta é ajustada de forma correspondente no primeiro dia de negociação de cada mês.

Os MiniFutures podem ser negociados diretamente em bolsa, através da plataforma MyBolsa, ou fora do mercado regulamentado, através da plataforma Direct Trade.

*A variabilidade do subjacente terá um impacto directo e absoluto no valor do MiniFuture e poderá afectar negativamente o investidor.

**Produto limitado por uma barreira que estabelece o nível onde haverá um vencimento antecipado e impede a acumulação de perdas para além do capital investido.



IFI MiniFutures Commerzbank

Brochura do produto

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade do capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Exige a disponibilidade do investidor para incorrer em custos e perdas de capital com a sua venda em mercado secundário
  • Pode ser reembolsado antecipadamente, em caso de um Vencimento Antecipado (Knock-out), e por opção do Emitente (Commerzbank), em caso de Vencimento Ordinário ou Vencimento Extraordinário do produto
  • Está sujeito ao risco de crédito do Emitente (Commerzbank)
  • Implica que sejam suportados custos, comissões ou encargos
  • Não é equivalente à aquisição ou transacção inicial dos activos subjacentes

Pesquisa de títulos