Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Reclamações e outros direitos do Cliente

A análise das reclamações no BiG é assegurada por um serviço especializado por forma a garantir a eficácia dos mecanismos internos implementados nesta matéria, permitindo uma apreciação adequada das reclamações dos nossos clientes, com o devido grau de independência, incorporando as mesmas na política de melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.

As reclamações apresentadas serão analisadas e respondidas num prazo razoável dependendo da respetiva complexidade.

O Cliente pode apresentar reclamações relativas aos serviços prestados pelo Banco através de comunicação escrita dirigida ao Serviço de Apoio ao Cliente do BiG, apoio@big.pt, e/ou solicitar informações a este através do número 213 305 377 (nos dias úteis das 8h00 às 21h00).

Podem ainda ser apresentadas reclamações diretamente nos livros de reclamações disponíveis em cada agência ou dependência do Banco.

As exposições escritas remetidas por correio postal devem ser dirigidas preferencialmente ao Serviço de Análise e Tratamento de Reclamações / Banco de Investimento Global, S.A. / Edifício BiG, Av. 24 de Julho, 74-76 / 1200-869 Lisboa.

Adicionalmente, podem ser apresentadas exposições junto do Banco de Portugal e/ou da CMVM, no âmbito das respetivas competências de supervisão, através dos contactos e outros canais disponíveis nos seguintes endereços internet: www.clientebancario.bportugal.pt e www.cmvm.pt.

Relativamente à resolução extrajudicial de conflitos informamos que o BiG aderiu às seguintes entidades habilitadas à resolução extrajudicial de litígios, nos termos constantes das Condições Gerais de Abertura de Conta:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
  • Rua dos Douradores, n.º 108, 2º e 3º, 1100-207 Lisboa
  • Telefone: (351) 218 807 030
  • Fax: (351) 218 807 038
  • Email: director@centroarbitragemlisboa.pt
  • Sítio na internet:
  • http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

O BiG disponibiliza, também, o acesso à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (Plataforma RLL) para resolver litígios emergentes de serviços contratados on-line. O Cliente deverá consultar a Plataforma RLL e, utilizar o formulário de registo, caso seja aplicável. Para o efeito, o endereço de e-mail do BiG a considerar é apoio@big.pt.