Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

ACÇÕES

OPV Sonae MC, SGPS,



A Sonaecenter, Serviços, S.A. (“Oferente”) está a realizar uma Oferta Inicial de ações representativas do capital social da Sonae MC, normalmente designada por “IPO”, a qual será realizada através de uma Oferta Pública de Venda (“OPV”) no mercado nacional e uma oferta particular dirigida a investidores qualificados (“Oferta Institucional” e, em conjunto com a OPV, a “Oferta Global”) com subsequente admissão à negociação da totalidade das ações representativas do capital social da Sonae MC.

Será alienado na Oferta Global um máximo de 24,996% do capital social da Sonae MC, ou seja até 249.960.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 1,00 euro. A tranche da OPV terá até 50.000.000 ações (correspondendo a um máximo de 5% do capital social da Sonae MC) e a tranche da Oferta Institucional terá até 199.960.000 ações (correspondendo a um máximo de 19,996% do capital social da Sonae MC).

Período da OPV

A OPV decorre entre as 8h30 do dia 8 de Outubro de 2018 e as 15h00 do dia 17 de Outubro de 2018 e será dividida em dois períodos, conforme segue:

  • 1º Período da OPV: 8 de Outubro a 12 de Outubro de 2018
  • 2º Período da OPV: 13 de Outubro a 17 de Outubro de 2018
As ordens de compra não poderão ser revogadas a partir do dia 13 de Outubro, de 2018, inclusive.

Os investidores que transmitirem as suas ordens de compra durante o 1º Período da OPV beneficiarão de um coeficiente de rateio superior em 100%, relativamente aos que apresentarem as suas ordens de compra no 2º Período da OPV, salvo se aquelas ordens puderem ser integralmente satisfeitas com a aplicação de coeficiente inferior.

Preço

O preço de aquisição das ações não se encontra ainda determinado, tendo sido definido um intervalo de preços para a fixação desse valor compreendido entre 1,40€ e 1,65€ por ação.

O preço de aquisição das ações será determinado, depois de terminado o Período da Oferta, pelo Oferente, após consulta da Sonae MC e recomendações dos bancos colocadores, considerando as condições do mercado e outros fatores. O preço da Oferta Global final será determinado pelo Oferente e comunicado no sítio da internet da Sonae MC e da CMVM.

Datas importantes

Disponibilização do Prospeto A partir de 4 de Outubro de 2018
Períodos da OPV
1º Período
2º Período

8 de Outubro a 12 de Outubro de 2018
13 de Outubro a 17 de Outubro de 2018
Irrevogabilidade das ordens (inclusive) 13 de Outubro de 2018
Determinação do preço 18 de Outubro de 2018
Determinação da quantidade de ações a alienar na OPV 18 de Outubro de 2018
Divulgação dos resultados da OPV 18 de Outubro de 2018
Início de negociação condicional na Euronext Lisbon (sujeita a deliberação favorável pro parte da Euronext Lisbon)* 19 de Outubro de 2018
Liquidação física e financeira da OPV 23 de Outubro de 2018
Início de negociação incondicional na Euronext Lisbon (sujeita a deliberação favorável pro parte da Euronext Lisbon) 23 de Outubro de 2018

* Os investidores deverão verificar junto do seu intermediário financeiro a possibilidade de beneficiarem de negociação condicional. O encerramento da Oferta Global poderá não ocorrer, caso em que todas as operações sobre as ações serão anuladas. A Euronext Lisbon não será responsável por qualquer dano sofrido por qualquer pessoa como resultado do cancelamento da Oferta Global ou pela subsequente anulação de qualquer transação.

Não dispensa a consulta do Prospecto

Esta página é considerada publicidade para os efeitos da legislação Portuguesa e não dispensa a consulta dos documentos oficiais da oferta. Um prospeto, elaborado de acordo com a Diretiva 2003/71/EC (“Diretiva dos Prospetos”) e o Regulamento (CE) nº 809/2004, foi aprovado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, podendo o mesmo ser consultado em www.cmvm.pt e www.sonaemc.pt. Os investidores não devem adquirir quaisquer valores mobiliários referidos neste documento senão com base na informação contida no prospeto.

 

A presente oferta, que se rege pelo disposto no Código dos Valores Mobiliários (CódVM), é feita exclusivamente no território Português. Este documento e o seu conteúdo são confidenciais e não deverão ser divulgados, publicados ou distribuídos, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, nos Estados Unidos da América, Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul ou em qualquer jurisdição onde tal distribuição não possa ser legalmente efetuada. Este documento não constitui ou faz parte de uma oferta de venda ou de uma solicitação de uma oferta de subscrição de valores mobiliários nos Estados Unidos da América. Os valores mobiliários não poderão ser alvo de oferta ou vendidos nos Estados Unidos da América sem estarem registados nos termos do U.S Securities Act of 1933, conforme alterado (“Securities Act”), isentos de registo, ou no contexto de uma transação não sujeita a registo. Sem prejuízo de certas exceções, os valores mobiliários aqui referidos não podem ser alvo de oferta ou vendidos na Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul nem a, ou por conta ou em benefício de, qualquer nacional, residente ou cidadão da Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul. A oferta e venda dos valores mobiliários aqui referidos não foram nem serão registadas nos termos do Securities Act ou nos termos da legislação relativa a valores mobiliários da Austrália, Canadá, Japão ou África do Sul. A Emitente não pretende atualmente registar quaisquer valores mobiliários nos termos do Securities Act.

Pesquisa de títulos