ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Mediabrands discute a Eficácia da Comunicação ? Desafios para as Marcas
26-06-2024 16:12

Eficácia é gerar uma ideia viral que toda a gente fala, um pico de venda?ou gerar marcas icónicas para o futuro?


Ana Rita Cardoso, Chief Strategy Officer, IPG Mediabrands e Rui Freire, Managing Director, Initiative, vão procurar responder a esta e outras questões durante a sua intervenção na abertura desta quinta talk do Media Trends: What?s Next?, com o tema "Eficácia da Comunicação ? Desafios para as Marcas".


A talk é transmitida aqui no site do Jornal de Negócios a partir das 10h00.


Serão revisitados os conceitos de Eficácia, com a publicidade a representar um investimento para obter resultados,  e Eficiência, em que com o menor custo possível em publicidade se obtém o máximo retorno.


Será também abordado o papel das agências de meios de garantir múltiplos equilíbrios, os quais exigem mudanças de mindset das marcas.


Uma comunicação que irá referir ainda tópicos como os equívocos da medição de resultados no marketing; o papel dos diferentes meios de comunicação na produção de resultados; bem como os fatores que geram ineficiência em marketing.


Inevitável será também a questão do uso da Inteligência Artificial (IA) na criatividade, cada vez mais baseada em declinações da IA generativa que aproximam a forma e o conteúdo dos consumidores com base na recolha automática de dados.


Reflexões da maior relevância para o marketing e a comunicação atualmente.


Assista à talk aqui a partir das 10h00 e saiba tudo sobre as tendências dos media em primeira mão.




PROGRAMA

Eficácia da Comunicação - Desafios para as Marcas


10h00 | Boas Vindas

Luis Ferreira, Diretor Geral Comercial, Medialivre


10h05 | Eficácia da Comunicação? Desafios para as marcas

Ana Rita Cardoso, Chief Strategy Officer, IPG Mediabrands
Rui Freire, Managing Director, Initiative


10h35 | Desafios da Eficácia

Alberto Rui, CEO, IPG Mediabrands
António Roquette, CEO, UZINA
Pedro Lobato, Head of Brand Strategy, GALP
Rita Tomé, Head of Branding, Cofidis
Teresa Burnay, Business Unit Director, Media Director Unilever


Moderação: Marta Rangel


11h35 | Fim


Leitão Amaro: Refletir já redução do IRS seria contrariar ?flagrantemente? a lei-travão
29-06-2024 21:00

Montenegro e Costa reúnem-se segunda-feira após eleição para o Conselho Europeu
29-06-2024 16:37

Governo investe 1,7 milhões em sistema que simplifica bilhética nos transportes
29-06-2024 15:36

Hotéis algarvios reduziram consumo de água em 12%
29-06-2024 14:43

EDP Renováveis assina acordo para venda de 191 MW em Itália
29-06-2024 14:33

Euro 2024: Seleções podiam reduzir em 60% as emissões se evitassem deslocações em avião
29-06-2024 13:48

UE aprova novo pacote de sanções contra Bielorrússia
29-06-2024 13:10

Editorial do New York Times pede a Biden que se retire da corrida à Casa Branca
29-06-2024 12:01

Presidente da Cruz Vermelha diz que "Portugal sem imigração fecha"
29-06-2024 11:08

Hungria promete cooperação durante presidência da UE em primeira cimeira de Costa
29-06-2024 11:00

Justiça absolve todos os 28 arguidos no caso "Panama Papers"
29-06-2024 10:47

Suspensa greve na CP após acordo de aumento salarial a todos os trabalhadores
29-06-2024 10:38

Setúbal aprova taxa turística que deverá render 400 mil euros por ano
29-06-2024 10:30

Fórum BCE junta governadores dos bancos centrais em Sintra a partir de segunda-feira
29-06-2024 10:08

Conselho Europeu: o que é, para que serve e qual a missão de Costa?
29-06-2024 10:00

Necessidades de financiamento do Estado caem para 7,4 mil milhões de euros este ano
28-06-2024 21:38

Wall Street despede-se de junho com quedas ligeiras. Nike vive pior dia desde 2001
28-06-2024 21:32

Mulheres ainda ganham menos 11,5% que os homens em Portugal
28-06-2024 21:06

FESAP espera que Governo cumpra acordo na totalidade incluindo revisão das carreiras
28-06-2024 20:02

Ainda é cedo para avançar com implementação de semana de quatro dias, diz ministra
28-06-2024 19:34

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco