Os mercados bolsistas estão em constante movimento, pelo que constitui um desafio prever, correctamente, a direcção do seu desempenho. Desta forma, a arte de bem investir consiste em conseguir optimizar a relação entre potenciais lucros e riscos de perda de capital, assim como gerir a liquidez e o horizonte temporal da sua aplicação. Os Certificados são produtos potencialmente destinados a equilibrar uma carteira de investimento, tendo em conta os objectivos específicos do investidor.
Os Certificados são produtos de investimento que apresentam características flexíveis em relação ao seu perfil de reembolso, ao grau de risco e ao horizonte temporal de investimento, podendo serem utilizados para investimentos de curto, médio e longo prazo.
A diversidade existente nos Certificados permite encontrar um vasto número de alternativas de investimento adequadas ao desenvolvimento esperado do mercado financeiro. O investidor terá assim a oportunidade de gerar potenciais lucros e de adaptar o grau de risco da sua carteira, o que lhe permitirá materializar a sua expectativa sobre o desenvolvimento futuro do mercado.
Dependendo do tipo de Certificado, este instrumento financeiro poderá gerar lucros não só com uma subida da cotação do Activo Subjacente, mas também em situações de estabilidade ou mesmo de ligeira queda da cotação do Activo Subjacente. Para além dos mercados accionistas mundiais, poderá também ganhar exposição em mercadorias, pares cambiais e taxas de juro.
Produtor do PRIIP – Société Générale Effekten e Citigroup Global Markets Europe AG
Este produto não é simples e a sua compreensão poderá ser difícil.
A negociação neste produto pode implicar a perda súbita de parte ou da totalidade do capital investido.
O produto apresenta um risco substancial de liquidez no caso de transação em mercado de balcão.
Para mais informações sobre o Perfil de Risco e de Remuneração do PRIIP, consulte por favor Documento de Informação Fundamental (DIF), disponível em BiG.pt e nas páginas dos produtos da Entidade Emitente.