Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Seguros Unit Linked / PPR

PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

BiG ALOCAÇÃO

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto(a) a aceitá-las.

O Unit Linked BiG Alocação é um produto financeiro complexo, sob a forma de contrato de seguro ligado a fundos de investimento.

Sendo um produto com tratamento fiscal diferenciado no médio-longo prazo, os unit linked são produtos financeiros adequados para aforradores com tolerância ao risco que pretendam, em simultâneo, usufruir de uma gestão profissional e de eficiência fiscal no seu investimento.

 

Sim, tem total liberdade para investir em vários fundos autónomos em simultâneo. O BiG dá-lhe a possibilidade de escolher as percentagens do seu investimento total que deseja ver aplicadas a cada um dos fundos autónomos.

Poderá, a qualquer momento, alterar a forma como o seu investimento se encontra distribuído pelos diferentes fundos autónomos. Para tal, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente do BiG que lhe disponibilizará o formulário necessário para tal operação. Poderá efectuar, em cada ano, 2 transferências de forma gratuita sendo nas restantes cobrada uma comissão de 50 euros por pedido.

Não haverá qualquer impacto fiscal. Só haverá retenção de IRS quando resgatar o unit linked.

Cada um dos fundos autónomos terá uma unidade de conta que reflectirá o comportamento dos activos que as compõem. O valor da unidade de conta está disponível todos os dias no site do BiG. Também na Posição Integrada poderá ver a evolução do valor investido.

Pode. Deverá, no entanto, ter em consideração que o reembolso de entregas com menos de 1 ano estará sujeito à comissão de resgate de 1%.

Poderá indicar o beneficiário que desejar. Se nada foi indicado são considerados os herdeiros legais. Em qualquer dos casos não há lugar a imposto de selo sobre sucessões e doações.

Big Alocação

Valor da UP em 21-06-2019

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Pode implicar a perda de parte do capital investido
  • Pode implicar a perda da totalidade do capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Pode ser reembolsado antecipadamente, por opção do emitente ou da entidade gestora
  • Implica que sejam suportados custos, comissões ou encargos