El Corte Inglés na Web Summit para consolidar a sua transformação digital
15/11/2024 12:18
Sempre atento às tendências e às soluções tecnológicas que moldarão o futuro, o El Corte Inglés considerou essencial marcar presença, este ano, na Web Summit, em Lisboa.
"É muito importante estarmos presentes neste evento para acompanharmos as tendências e explorarmos novas soluções que nos permitam oferecer mais consistência e conveniência aos nossos clientes", afirma Manuel Paula.
O diretor de marketing da marca de retalho destaca que a procura constante por soluções que impulsionem a digitalização da empresa é uma prioridade.
"Queremos acompanhar as tendências, conhecer novas tecnologias, inspirar-nos e criar soluções que proporcionem uma melhor experiência aos clientes", salienta.
Patrícia Rodrigues, diretora de transformação digital do El Corte Inglés, sublinha a dimensão cultural da transformação digital.
"A transformação digital é muito mais cultural do que tecnológica", afirma. A responsável realça a importância da formação das equipas internas, garantindo o alinhamento com novos processos e soluções digitais. Este alinhamento tem como objetivo melhorar a eficiência operacional e reforçar o serviço de excelência que distingue a marca. "Esta eficiência e melhoria refletem-se, não só no serviço de apoio ao cliente, mas também a nível logístico e operacional, apoiando as operações internas da empresa", explica Patrícia Rodrigues.
A estratégia integrada e omnicanal da marca, que combina lojas físicas e online, aposta na rapidez e conveniência, sustentando-se em tecnologia para decisões mais eficientes e orientadas por dados.
"Temos investido continuamente na digitalização da experiência, na melhoria do serviço e na busca pela excelência que define a nossa marca", destaca Patrícia Rodrigues.
Recentemente, o El Corte Inglés implementou novas ferramentas, como chats de apoio ao cliente e automação com robôs virtuais, para aumentar a eficiência operacional, além de melhorar o site e a App El Corte Inglés. "O objetivo é intensificar esta aposta", salienta Patrícia Rodrigues. Para tal, a marca tem investido em tecnologias inovadoras, como a inteligência artificial (IA), e em equipas especializadas em soluções diferenciadoras, com forte foco na personalização e na experiência do cliente.
Falar de inovação e tecnologia implica, inevitavelmente, abordar a sustentabilidade.
Vasco Pinto, responsável pela área de sustentabilidade do El Corte Inglés, acredita que estes três elementos "andam de mãos dadas" e não podem ser dissociados. "Temos integrado a sustentabilidade nos nossos processos operacionais, na gestão de pessoas e na resposta à procura dos clientes", afirma Vasco Pinto, da área de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade do El Corte Inglés.
Apresentar produtos e serviços cada vez mais inovadores, que respondam às expectativas dos clientes e, ao mesmo tempo, reduzam a pegada ecológica, é o principal objetivo da estratégia de sustentabilidade da marca. Esta abordagem visa tornar os processos mais eficientes do ponto de vista ambiental, sem comprometer a inovação e a excelência no atendimento.
Durante os quatro dias de participação na Web Summit, o El Corte Inglés promoveu um conjunto de atividades e iniciativas, dentro e fora do seu stand, reforçando o compromisso com a tecnologia, a sustentabilidade e o cliente.
O stand, localizado no Pavilhão 4, destacou-se pela sua configuração de dois pisos. No piso inferior, os visitantes foram convidados a participar numa experiência sensorial personalizada, baseada no perfil individual de cada participante, culminando com a oferta de brindes e merchandising. No piso superior, um espaço reservado a trabalho e networking, com coffee breaks incluídos, acolheu as speed interviews realizadas pela marca com o objetivo de reforçar a sua equipa em Portugal.
A Web Summit também foi palco para a fase final do Retail Challenge, "um desafio que lançámos a empresas, startups e participantes individuais, convidando-os a apresentar ideias inovadoras dirigidas ao setor do retalho", explicou Mariana Cerejeira, diretora-adjunta de Marketing.
Esta iniciativa reforça o compromisso da marca em explorar novas soluções que possam transformar o setor e responder às necessidades do consumidor moderno.
No final de cada dia, o El Corte Inglés disponibilizou um serviço de shuttle gratuito, facilitando o acesso dos visitantes à loja de Lisboa, numa demonstração de conveniência e cuidado com a experiência do cliente.
Sindicato vai convocar greves na Volkswagen na Alemanha a partir de dezembro
21/11/2024 18:28
Salvador Caetano volta a apostar em mais três marcas chinesas
21/11/2024 18:19
Encontro fora da Caixa: O realismo do Orçamento de Estado para 2025
21/11/2024 18:04
Matt Gaetz desiste da nomeação a procurador-geral de Trump
21/11/2024 17:55
Lucro da Altri mais do que triplica até setembro para 89,6 milhões
21/11/2024 17:38
Provedora pede à ministra da Justiça que garanta direito ao esquecimento em insolvências
21/11/2024 17:03
Sonae lidera investimento de 10 milhões na norte-americana Trustero
21/11/2024 17:00
Lisboa escapa às perdas com impulso do BCP
21/11/2024 16:49
Pensões: PCP, BE e Livre votam a favor proposta do PS e viabilizam aumento adicional em 2025
21/11/2024 16:18
Dona da JOM converteu antiga sede vínica num ?retail park? de 12 milhões
21/11/2024 16:04
Galp quer transformar postes de iluminação pública em carregadores de veículos elétricos
21/11/2024 15:42
Entradas de museus e monumentos aumentam a partir de janeiro. Torre de Belém fica sete euros mais ca
21/11/2024 15:33
Reino Unido aplica sanções a Isabel dos Santos e dois dos seus associados
21/11/2024 14:47
Papa Francisco alerta para situação financeira do Vaticano e pede ação
21/11/2024 14:10
Venãncio Mondlane só aceita reunião com Presidente de Moçambique com agenda
21/11/2024 13:48
Com quase dois anos de atraso, Troço Celorico da Beira-Vilar Formoso vai reabrir
21/11/2024 13:22
Regiões europeias rejeitam centralização da Política de Coesão e pedem reforço pós-2027
21/11/2024 13:01
Economia da OCDE cresce 0,5% do segundo para o terceiro trimestre
21/11/2024 12:58
Quase metade da população já faz compras online
21/11/2024 12:52
Administrações públicas financiam economia em 2.500 milhões até setembro
21/11/2024 12:19