Portuguesa Miio expande-se para quatro novos países europeus durante o verão
24/06/2024 11:00
A tecnológica portuguesa para a mobilidade elétrica Miio, que recentemente foi comprada pela Repsol, anunciou esta segunda-feira o início da sua atividade em quatro novos países europeus. Com o lançamento da campanha "Borderless", a empresa irá testar durante quatro meses - entre junho e setembro - a utilização da sua aplicação móvel de carregamentos de veículos elétricos na Alemanha, Itália, Bélgica e Países Baixos.
"O sucesso da campanha poderá determinar a permanência da empresa nestes mercados, a partir de outubro deste ano", referiu a Miio em comunicado.
Esta campanha abrange mais de 247 mil novos postos de carregamento nestes quatro mercados europeus. A Miio sublinha o objetivo de "proporcionar uma experiência de mobilidade elétrica sem fronteiras, promovendo a conveniência para os utilizadores que viajam durante as suas férias de verão".
"A iniciativa surge num momento em que cada vez mais portugueses optam por viajar para o estrangeiro com os seus carros elétricos, refletindo a crescente confiança na mobilidade elétrica e na robustez da rede de carregamentos", refere a empresa no mesmo comunicado.
Desde o início de 2024 que a Miio tem registado um número crescente de sessões de carregamento em Espanha e em França por parte de utilizadores portugueses. A Miio deu os seus primeiros passos na internacionalização em 2022 com a entrada nos mercados espanhol e francês. Atualmente, conta com mais de 280 mil utilizadores registados nos três países, uma comunidade que representa cerca de 70% do mercado português de utilizadores de veículos elétricos e plug-in.
Com o final da campanha "Borderless", em outubro, a empresa vai então utilizar as várias métricas analisadas para decidir os passos seguintes da internacionalização para novos mercados.
"Decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar, durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos. Esta campanha também permitirá à Miio tomar decisões informadas no seu plano de futura internacionalização", explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da Miio.
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