Havas faz um Reality Check Back to the Future
27/05/2024 19:14
Mais do que tendências, é importante falar de realidades, de movimentos que vieram para ficar e que enquadram o nosso quotidiano. Neste sentido, há quatro grandes realidades a abordar na apresentação da Havas na quarta talk do "Media Trends: What's Next", com o tema Reality Check – Back to the Future. Esta talk é transmitida aqui no site do Jornal de Negócios neste dia 28 de maio a partir das 10h.
As 4 realidades a abordar:
1. O valor da atenção
Num cenário em que obter e manter a atenção dos consumidores é cada vez mais difícil, quais as implicações para media owners e marcas? Como se conquista a atenção dos consumidores?
2. A expectativa do propósito
Muito se tem dito sobre o propósito das marcas e a expectativa crescente de que estas estejam comprometidas com um bem maior e não só com a rentabilidade do negócio. Mas, como é interpretado o propósito atualmente? Quais a implicações para as marcas?
3. O valor da confiança
Nas marcas, nos media, na segurança dos dados, um valor ainda mais importante pelo uso crescente da IA generativa. Como transmitir segurança e confiança aos consumidores? Como é que a necessidade de confiança afeta a relação com os media?
4. O valor da indulgência
Perante um contexto de incerteza e policrise, a necessidade de indulgência não desaparece, mas transforma-se. O que significa indulgência para diferentes grupos de consumidores? Quais as implicações para as marcas?
Em suma e perante estas 4 realidades: o que podemos equacionar, do que não nos podemos esquecer e que soluções existem.
Assista à talk aqui a partir das 10 horas e saiba tudo sobre as tendências dos media em primeira mão.
Reality Check – Back to the Future
28 maio 2024 - 10h00
10h00 | BOAS-VINDAS
Luís Ferreira, diretor-geral comercial Medialivre
10H05 | Reality Check – Back to the Future
Sofia Vieira, Insights & Strategy director, Havas Media Network
10H35 | Meaningful Thinking
Ana Pinho, marketing director, Prio
António Fuzeta da Ponte, head of Brand and Communication, Worten
Fernanda Marantes, CEO, Havas Media Network
Isabel Rocha, marketing media manager, Lidl Portugal
Moderação: Marta Rangel
11H35 | FIM
O "Media Trends: What’s Next?" é uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer e debater as principais tendências de media, explorando o que está por vir.
Desafiamos cinco agências de meios em Portugal a dar a sua perspetiva sobre as tendências do mercado de media para 2024. Saiba tudo em mediatrends.negocios.pt.
Economia alemã mergulhada em "crise profunda", alerta estudo
18/04/2025 15:57
Xi pede união da "família asiática" face a ameaças de Trump
18/04/2025 15:00
Cimeira de segurança energética junta 60 países em Londres na próxima semana
18/04/2025 14:34
Aqui há Estrela - e não é Michelin
18/04/2025 13:00
Cerimónias fúnebres de João Cravinho a partir das 11 horas de sábado no Picadeiro Real
18/04/2025 12:39
Pedro Nuno espera ser ouvido pelo Ministério Público antes da campanha
18/04/2025 12:17
Trump reautoriza pesca comercial em santuário marinho do Oceano Pacífico
18/04/2025 11:32
Justiça dos EUA diz que Google monopolizou publicidade na Internet
18/04/2025 11:19
ONU vê África a acelerar de 2,9% para 3,6% este ano
18/04/2025 11:08
Trump impõe novas taxas a navios de fabrico chinês
18/04/2025 10:52
CEO da Nvidia garante a Pequim que vai "aprofundar presença" na China
18/04/2025 10:43
Trump tenta levar para tribunal em Nova Iorque contestação às tarifas
18/04/2025 10:32
Trabalhadores de museus e monumentos nacionais em greve aos feriados a partir de hoje
18/04/2025 10:23
Trabalhadores de empresa de "handling" no aeroporto de Gatwick em greve a partir de hoje
18/04/2025 10:08
Lagarde tenta o difícil equilíbrio entre tarifas e estímulos orçamentais
18/04/2025 10:00
China interrompe importações de gás liquefeito dos EUA
18/04/2025 09:58
Pedro Nuno rejeita equivalências com Montenegro e Livre prefere falar de quem não tem casa
17/04/2025 22:58
Trump sugere que poderá afastar Powell. Terá discutido despedimento
17/04/2025 22:48
Netflix supera expectativas de lucros. Receitas sobem 13% para 10,5 mil milhões
17/04/2025 21:26
Wall Street segue para Páscoa sem rumo definido. S&P 500 à tona após acordo de minerais
17/04/2025 21:12