ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Chinesa BYD vende mil elétricos em Portugal em menos de um ano
11/04/2024 19:17

Demorou menos de um ano para a fabricante chinesa BYD atingir a marca dos mil automóveis vendidos no mercado português. A empresa que apenas produz veículos totalmente elétricos desembarcou em Portugal em maio do ano passado. A distribuição dos carros da Build Your Dreams (BYD) está a cargo da Salvador Caetano e conta atualmente com 14 pontos de venda no país.

A BYD assume-se, aliás, como a "estrela mais brilhante" da ofensiva chinesa no setor automóvel europeu. No último trimestre do ano passado, aliás, a BYD destronou, de forma inédita, a Tesla como líder mundial na entrega de automóveis elétricos. A marca chinesa entregou 525 mil veículos entre outubro e dezembro, batendo a empresa norte-americana liderada por Elon Musk por 41 mil unidades.

Em Portugal, a BYD fechou 2023 com 450 unidades matriculadas. Ou seja, em pouco mais de três meses este ano já vendeu mais 100 veículos do que no ano passado. A marca terminou o primeiro trimestre com 411 ligeiros de passageiros matriculados, que lhe valem a 25.ª posição entre as marcas mais populares entre os portugueses. Adicionalmente, a marca entregou 19 comerciais ligeiros.

Olhando apenas para os ligeiros de passageiros totalmente elétricos, a BYD era, até março, a sétima marca mais vendida.

A ajudar ao bom desempenho da marca chinesa poderá estar também a distinção de carro do ano em Portugal conquistada pela berlina BYD Seal.

Este modelo é vendido com um preço-base de cerca de 47 mil euros no mercado português.

A gama da BYD no mercado nacional inclui o Dolphin, o Atto3, o Seal, o Tang, o Han e o ETP3, este último um furgão elétrico. O modelo mais acessível é o Dolphin, que pode ser comprado por valores que começam nos 30 mil euros.

Em comunicado, o COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, manifesta a "grande satisfação" por ter sido atingido o marco das mil unidades vendidas. O responsável projeta "um sólido crescimento para este ano".

A BYD tem resistido, para já, pela estratégia de ganhar quota na Europa por via do preço, ao contrário do que algumas das fabricantes chinesas já começaram a fazer, nomeadamente a MG.

Miguel Maya diz que BCP tem condições para ter "estrutura acionista forte"
03/05/2024 16:56

CEO do BCP quer apoios a jovens para habitação e acesso fácil ao crédito
03/05/2024 16:22

Rumo ao Futuro. Revista de Sustentabilidade do Negócios grátis na terça-feira
03/05/2024 15:45

Navigator sobe em 2,6% valor da OPA sobre britânica Accrol
03/05/2024 15:22

Aplicações reais da inteligência artifical na medicina
03/05/2024 15:00

As inovações que definiram a saúde na última década
03/05/2024 14:30

Investimento em inovação potencia evolução da saúde
03/05/2024 14:00

EUA criam 175 mil empregos em abril, abaixo do esperado
03/05/2024 13:50

Costa diz que legislativas ocorreram "no pior momento" e admite ser difícil cargo europeu
03/05/2024 13:26

Portugal quer emitir dívida a dez anos na próxima semana
03/05/2024 13:18

Centenário JAP traz elétricos chineses Foton para Portugal
03/05/2024 12:06

Setor agroalimentar tem potencial para crescer
03/05/2024 11:51

Advogado do Diabo com Joana Freitas: ?código do IRS é complexo e com leitura difícil?
03/05/2024 11:29

Portugal pode vir a sofrer 10 ondas de calor por ano no final do século
03/05/2024 11:25

Prestação média para compra de casa cai três euros. É a primeira queda em mais de dois anos
03/05/2024 11:13

Cotrim de Figueiredo e bastonária dos Advogados são protagonistas do novo canal Now
03/05/2024 10:43

Manuel Andrade é o convidado de Inovcast
03/05/2024 10:35

Taxa de desemprego abrandou em março para 6,5% na Zona Euro e estabilizou nos 6% na UE
03/05/2024 10:22

Coinbase passa de prejuízos a lucros até março. Contas superam expectativas
03/05/2024 10:14

Banco do português BiG em Moçambique lucra 4 milhões de euros em 2023
03/05/2024 09:54

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco