A tecnológica portuguesa Aptoide alienou a sua participação na Faurecia Aptoide Automotive - "joint-venture" que tinha com a Faurecia - à Forvia, a casa-mãe da fabricante de componentes automóveis, informou a empresa portuguesa em comunicado.
A Aptoide indica que a saída do capital da "joint-venture" permite "um foco ainda maior na sua atividade principal de oferecer uma plataforma global inovadora para programadores, criadores e utilizadores de aplicações e jogos móveis".
A plataforma da Faurecia Aptoide Automotive disponibiliza aplicações líderes em categorias como o streaming de música, jogos, vídeo e navegação para o ecossistema automotivo, refere o comunicado.
"Esta aquisição marca um momento importante para a Aptoide: reconhece o sucesso deste esforço conjunto que começou há 5 anos. A Faurecia Aptoide Automotive é uma das empresas líderes mundiais em trazer a experiência das aplicações para o interior dos automóveis", diz Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, citado no comunicado.
"Este negócio permite-nos investir ainda mais na nossa atividade principal de oferecer uma plataforma inovadora para os programadores e criadores de aplicações e para os utilizadores, fornecendo-lhes uma experiência única. Estamos muito entusiasmados com o futuro próximo e os novos produtos que anunciaremos em breve, e ansiosos por continuar a nossa missão de moldar o futuro da distribuição e monetização de apps e jogos", acrescenta.
Já o CEO da Forvia, Patrick Koller, sublinha que "a aquisição das ações da Aptoide na nossa joint venture reforça ainda mais o nosso empenho em fornecer soluções de ponta otimizando a experiência do utilizador no cockpit. A Faurecia Aptoide Automotive desempenha um papel central para acelerar a nossa direção estratégica de software, impulsionando a inovação e fornecendo aos nossos clientes as aplicações de mais alta qualidade adaptadas às suas necessidades específicas".
A Aptoide e a Forvia continuarão a cooperar no desenvolvimento da loja de aplicações e serviços relacionados da Faurecia Aptoide.