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Lince Capital lidera investimento de 1 milhão na Zeoos
05/03/2024 10:00

A Lince Capital, que conta no seu portefólio com startups como a Sensei, Kencko, Bizay, Leadzai ou Bhout, e anunciou recentemente o lançamento do Lince Innovation Fund III, o seu terceiro fundo de investimento dedicado a startups inovadoras com projetos de I&D, acaba de anunciar a liderança de uma ronda de investimento "seed" (semente, para desenvolvimento de projetos em fase inicial) na plataforma de gestão de "ecommerce" Zeeos.

 

A startup, sediada em Lisboa, angariou nesta ronda um milhão de euros.

 

"Foi com enorme entusiasmo que participámos na recente ronda de investimento da Zeoos, que apresenta uma tecnologia proprietária de grande valor acrescentado, aliada a um modelo de negócio altamente escalável e uma equipa com vasta experiência no setor do e-commerce", afirma Tomás Lavin Peixe, head of innovation funds da Lince Capital, em comunicado.

 

"Estamos bastantes confiantes com as perspetivas de crescimento para os próximos anos e comprometidos em apoiar ativamente a Zeoos no seu crescimento e expansão nacional e internacional", sinaliza Peixe.

 

Através da sua tecnologia, a Zeoos pretende facilitar a ligação entre marcas, produtores e revendedores aos marketplaces.

 

"Com esta plataforma, desenvolvida para otimizar as vendas em ambiente ‘marketplace’, a empresa agiliza a experiência de venda D2C dos seus parceiros permitindo-lhes, através da integração direta com os principais ‘players’ europeus, gerir através de um único interface, as vendas em vários ‘marketplaces’ e oferecendo, simultaneamente, serviços de gestão e logística", explica Lince Capital.

 

O investimento, liderado por esta capital de risco, "vai permitir à Zeoos cimentar parcerias com os principais ‘marketplaces’, além de adicionar novos módulos à sua plataforma tecnológica para melhorar a experiência e ampliar o leque de escolhas dos diversos intervenientes", com a empresa a planear também "reforçar a equipa no decorrer deste ano".

 

"A parceria com a Lince Capital permitiu-nos focar na escalabilidade do negócio, investindo no desenvolvimento técnico da plataforma e reforçando a equipa em posições-chave que nos permitam ambicionar um maior crescimento e fazer do Zeoos uma plataforma de referência no ‘ecommerce’ internacional, agilizando integrações e facilitando as relações entre ‘sellers’ e ‘marketplaces’", realça o CEO da Zeoos, Filipe Themudo, que iniciou funções como novo presidente executivo desta startup em outubro passado.

 

"Com este investimento, teremos mais força para crescer e desenvolver o negócio, tornando-o diferenciador e abordando o mercado internacional com uma proposta de valor mais forte e sustentável", remata Themudo.

 

De acordo com a Lince Capital, o novo CEO da Zeoos, que desempenhou anteriormente o cargo de coordenador de área 3P na equipa comercial core da Worten, trouxe consigo "uma visão estratégica e ‘expertise’ valioso para impulsionar o futuro da startup no comércio online".

 

A experiência profissional de Themudo também inclui uma passagem significativa pelo Dott, onde se iniciou como head of Sales e progrediu para o cargo de head of growth, acumulando experiência em áreas como a coordenação e planeamento comercial, marketing e negócio B2B.

 

Antes disso, fundou a agência Junta Digital Production e contribuiu para o desenvolvimento de negócios internacionais na América Latina com a MOG Technologies.

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