Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

FUNDOS

ENTIDADES GESTORAS

Colocamos ao seu dispôr mais de 1000 fundos de investimento de diferentes áreas geográficas, classe de activos e perfis de risco, geridos pelas melhores e mais reconhecidas entidades gestoras de fundos a nível mundial.

O GRUPO PICTET

Pictet & Cie foi fundado em 1805. Os sócios-proprietários do banco são oito e tratam igualmente da gestão do grupo. Actualmente, é o banco privado mais importante da Suíça. Gere e administra fundos valendo mais de 130 biliões de euros. A única actividade do banco é a gestão de património e os servicos correspondentes. Não realiza actividades comerciais, o que permite evitar conflitos de interesses potenciais. Pictet & Cie beneficia de um rating de crédito AAA.

O grupo Pictet proporciona serviços de gestão de património no mundo inteiro. A sua integridade e a sua dedicação ao serviço do cliente estão baseadas numa tradição de quase dois séculos. Está presente no mundo inteiro por intermédio de 14 sucursais repartidas em redor do globo.

Pictet é reconhecido como sendo uma das principais casas especializadas em investimentos da Europa continental. Administra fundos para um importante leque de clients institucionais e privados. A sua competência refere-se à clientela privada e institucional, e aos fundos de investimento.

Elementos chave

Fundos geridos pelo grupo: Mais de 130 biliões de euros Número de empregados: Mais de 1700

Actividades

  • Gestão privada
  • Gestão de património institucional
  • Fundos de investimento
  • Global custody
  • Family Offices
  • Corretor de bolsa suíça
OS FUNDOS PICTET

Pictet Funds S.A. é a sociedade de direcção de fundos. Fiscaliza a totalidade dos fundos de investimento Pictet, que constituem uma das seis actividades estratégicas do Grupo.

Pictet beneficia de enorme experiência na gestão e administração de fundos de investimento. Essa actividade começou em 1910, quando o banco criou a sua primeira sociedade de investimento, destinada às acções da América do Norte. Actualmente, Pictet Funds fiscaliza activos representando mais de 12 biliões de euros, repartidos por mais de 60 fundos de investimento.


Gama de produtos

A gama de produtos inclui todas as classes de activos tradicionais, assim como produtos mais especializados, como os fundos sectoriais, os mercados emergentes ou as capitalizações pequenas.

Uma gama de fundos que abrange todos os sectores

  • Mercado monetário
  • Rendimentos fixos
  • Empréstimos nos mercados emergentes
  • Equilibrado
  • Acções em países seleccionados
  • Acções tabeladas por índice
  • Acções globais
  • Acções regionais
  • Acções globais por sector
  • Mercados emergentes
  • Acções de sociedades com capitalização pequena
  • Acções éticas
Estratégia de Investimento

Uma gestão de fundos de qualidade apoia-se numa forma de investir estruturada e coerente. A actuação Pictet é activa, sistemática e fundamental.

Segundo Pictet, os movimentos dos valores financeiros dependem em primeiro lugar de factores de liquidez. As avaliações subjacentes constituem um elemento importante, mas de alcance limitado. No centro do sistema Pictet, encontra-se por conseguinte a análise das condições de liquidez e dos níveis de avaliação em cada região. São os resultados desta análise chamada "top-down" que servem de base para a atribuição dos activos.

No referente às acções, o banco aplica um procedimento activo de selecção dos títulos de tipo "bottom-up" em âmbito sectorial. Este procedimento é elaborado por equipas especializadas de conselheiros e de analistas. Pictet considera que uma análise fundamental pormenorizada (em vez de uma análise técnica) das sociedades é uma condição necessária para se poder seleccionar com sucesso títulos nos mercados internacionais. Contactos directos com as sociedades e visitas às empresas desempenham também um papel fundamental.

No caso dos fundos sectoriais, Pictet pode apoiar-se igualmente na competência de conselhos consultivos, compostos por especialistas reputados dos diversos ramos.

Para as obrigações, o banco combina as análises quantitativas e qualitativas. Procura realizar mais-valias em todas as fases da construção da carteira, no âmbito de uma estratégia diversificada.

Esta estratégia leva em conta os riscos relativos, por um lado, às taxas de câmbio, à divisa e ao crédito e, por outro lado, à selecção dos instrumentos. Os riscos das taxas de câmbio são determinados combinando uma análise fundamental com uma avaliação da liquidez. O risco monetário é analisado à parte e unicamente com uma perspectiva a longo prazo. A atribuição do risco de crédito repousa na selecção do sector e dos emissores.

Cada fundo é gerido em termos de fiscalização dos riscos e dos resultados, tanto a nível estratégico como operacional, de forma a maximizar o rendimento ajustado em função do risco.

Data de início de comercialização no BiG de fundos da Pictet: 18-02-2002.

Ver fundos da Pictet disponíveis no BiG

Conheça outras alternativas de investimento