Empresa que faliu após ter sido salva na Moita em 2017 está em leilão online por 2 milhões 24/09/2024 12:42:03

No final de 2016, a Auto Soeiro – Comércio de Automóveis e Camiões, situada em Alhos Vedros, na Moita, aderia ao Processo Especial de Revitalização (PER) com dívidas de mais de três milhões de euros, dos quais metade ao Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA).

Ainda conseguiu que a maioria dos seus 38 credores aprovassem o plano de recuperação da empresa, que viria a ser homologado em março do ano seguinte, mas não conseguiu sobreviver à crise pandémica, estando os seus ativos atualmente em leilão online.

"O leilão eletrónico do processo executivo da Auto Soeiro Comércio de Automóveis e Camiões decorre até 4 de outubro, às 18h00", revela a leiloeira Leilosoc, em comunicado.

Em leilão está "uma enorme exposição comercial (‘showroom’)" e  área edificada (dois pisos) composta por oficina, receção, escritórios e estacionamento próprio.

O imóvel, situado à face da Estrada Nacional 11- um dos principais acessos a Alhos Vedros -, está distribuído por uma área total de 5.114 metros quadrados e uma área bruta de construção de 3.573 metros quadrados.

Os ativos da Auto Soeiro que estão em leilão online têm um valor base de 2,179 milhões de euros, com o valor mínimo fixado em 1,852 milhões.

A Auto Soeiro era uma oficina multimarcas com mais de 30 anos, que operava no setor da comercialização e reparação de veículos ligeiros e pesados, "com atividade primordialmente focada em marcas japonesas", realça a Leilosoc.