Miguel Maya: ?É tempo de promover reformas? 08/07/2024 10:48:40

O presidente executivo do BCP pede reformas para tornarPortugal mais competitivo e diz que o país saberá apoiar essas mudanças.

"É tempo de promover as reformas necessárias para assegurar a competitividade das empresas no mundo em profunda transformação, em múltiplas dimensões", afirmou Miguel Maya numa conferência organizada pelo banco esta manhã.
 
"Com uma narrativa clara, explicando pela positiva as medidas a implementar, eliminando a gasta retórica do ‘ou nós ou o dilúvio’, estou convicto que os portugueses saberão apoiar as mudanças necessárias", continuou.

Alterações que têm de ser acompanhadas, no entender de Miguel Maya, por mudanças na forma como o Estado desempenha o seu papel de árbitro do jogo económico. "Para evoluir, requer-se também da parte dos governantes a visão e a coragem para adequar o enquadramento regulatório aos novos tempos, estabelecendo os direitos e os deveres das partes num contrato social mais justo e equilibrado, mas tendo sempre presente que o mundo empresarial compete à escala global", disse.