O papel das grandes empresas na sustentabilidade 19/04/2022 13:30:00

A Allianz tem uma das maiores carteiras de investimentos em termos de seguradoras e tem como prioridade a sustentabilidade, "há muitos anos", frisou Line Hestvik, chief sustainability officer da Allianz, que falou sobre o papel das grandes empresas. Na estratégia da Allianz está a incorporação dos critérios de sustentabilidade em todas as operações, desde os seguros à gestão de património e investimentos, e incluindo os colaboradores e "stakeholders".

Line Hestvik referiu que em julho de 2021 a empresa juntou-se com sete outras seguradoras para formar a Net-Zero Insurance Alliance (NZIA), considerada uma golden standard pela ONU, e que tem como objetivo ser "um parceiro fiável em termos de sustentabilidade". "Queremos ser um modelo na busca de uma economia de carbono líquido zero", assinalou.

Os dados mais recentes sobre o clima dizem que é preciso agir já mesmo com condicionalismos como a pandemia, a situação geoestratégica, as crises económica e sociais. A sustentabilidade tornou-se um grande tema há um par de anos e "tornou-se mais importante na sociedade, nas finanças, nas empresas e nas pessoas".