ISEL lança segunda edição de Mestrado em Matemática Aplicada para a Indústria 06/04/2022 13:14:19

As inscrições para a segunda edição do Mestrado em Matemática Aplicada para a Indústria no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa – ISEL abrem já no dia 19 de abril. Privilegiando uma forte ligação entre o mundo académico e empresarial, o curso aponta a saídas profissionais nos vários setores da indústria, como tecnologia, logística, consultoria, banca, seguros ou I&D. A primeira fase de candidaturas termina a 29 de abril.
 
Este mestrado evidencia-se pela possibilidade de substituir a dissertação final de curso por um estágio em ambiente empresarial, beneficiando da parceria com entidades como A-to-Be, Allianz, Centimfe, CML, CTT, Delta, EDP, Exide, Galp, Hovione, Iberomoldes, Infraestrututras de Portugal, IPMA, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Lusíadas, Milestone, Transportes Paulo Duarte, REN e Wurth.
 
Com foco no desenvolvimento de competências de modelação matemática e resolução de problemas, este curso pretende dotar os profissionais com competências que lhes permitam triunfar nos vários setores da indústria e ir ao encontro das tendências do mercado laboral, que valorizam cada vez mais o impacto significativo da matemática no emprego.
 
O Mestrado em Matemática Aplicada para a Indústria funciona em regime pós-laboral e conta com um corpo docente altamente qualificado, com 45 doutorados na área científica de matemática.
 
Para mais informações sobre o mestrado: https://www.isel.pt/curso/mestrado/mestrado-em-matematica-aplicada-para-industria.