CaixaBank/BPI corta preço-alvo da Nos em 1 euro e deixa dúvidas sobre o dividendo 19/02/2020 14:43:00

Os analistas do CaixaBank/BPI cortaram o preço-alvo para as ações da Nos em 1 euro, de 6,5 para 5,5 euros, devido às perspetivas de maior concorrência e aumento do capex (investimento operacional). A recomendação mantém-se em "comprar".
Apesar do corte, a avaliação do CaixaBank/BPI ainda tem implícito um potencial de valorização de 25,6%, tendo em conta a cotação de fecho da sessão de ontem.
Numa nota de análise, a que o Negócios teve acesso, os especialistas referem que os requisitos de cobertura do leilão do 5G parecem bastante exigentes para os operadores, sendo de antecipar um forte ciclo de capex.
Paralelamente, os analistas destacam que a Nowo deverá impor promoções mais agressivas no setor, o que se refletirá nas receitas.
Tendo em conta estes fatores, o CaixaBank/BPI não antecipa a possibilidade de a Nos aumentar o dividendo além dos prometidos 0,40 euros para 2020, não excluindo, pelo contrário, a hipótese de a empresa preferir ser prudente e ficar mesmo abaixo desse nível. "Essa decisão deverá suscitar dúvidas relativamente ao outlook da empresa", adiantam.  
De forma a incorporar a incerteza do contexto atual estabelecemos um cenário conservador e um cenário otimista que sugere uma avaliação entre 4,71 e 6,00 euros", rematam os analistas.
A Nos tem a sua apresentação de resultados do quarto trimestre de 2019 agendada para esta sexta-feira, 21 de fevereiro.Os títulos da empresa liderada por Miguel Almeida sobem 0,59% para 4,404 euros, estreitando para 8,13% a desvalorização acumulada desde o início do ano.Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.