Wall Street reabre e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia 18-02-2020 07:30:00

Galp apresenta resultados A Galp Energia anunciou que os resultados líquidos RCA de 2019 atingiram 560 milhões de euros, o que corresponde a uma queda de 21% face ao exercício do ano anterior. No quarto trimestre o lucro aumentou 44% para 157 milhões de euros. Os analistas do CaixaBank BPI previam que a petrolífera tenha visto os lucros encolherem 17%, para os 583 milhões de euros.A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva fará também uma atualização do plano estratégico. Mas aqui, os analistas não antecipam grandes surpresas após as últimas indicações dadas pela empresa em novembro. 
 
Ações da Cofina reagem ao aumento de capital Outra das cotadas a merecer atenção especial esta terça-feira é a Cofina. A dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado, entre outros títulos, publicou na noite de ontem o prospeto do aumento de capital até um montante de 85 milhões de euros. A operação destina-se a financiar a OPA sobre a Media Capital, dona da TVI. O prazo para a aquisição de ações com direitos de preferência incorporados termina a 20 de fevereiro.
 
Vendas automóveis na Europa em janeiro A Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) divulga as vendas de ligeiros de passageiros na Europa em janeiro. Os números poderão influenciar as ações das fabricantes automóveis cotadas.

Wall Street reabre com Apple na ribalta Após um fim-de-semana prolongado devido ao feriado do Dia do Presidente, celebrado segunda-feira, as bolsas norte-americanas reabrem hoje. Os investidores têm várias notícias para digerir, desde a suspensão da construção da fábrica da Tesla na Alemanha por um tribunal até aos estímulos de Pequim para contrariar o impacto do coronavírus. Mas no centro das atenções deverão estar as ações da Apple, que indicou segunda-feira que deverá falhar as metas de receitas traçadas para o primeiro trimestre devido aos efeitos do surto do Covid-19, quer na produção quer na procura na China.
 
INE publica taxas de juro no crédito à habitação O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação em janeiro.