EDP Renováveis assina acordo com norte-americana para projetos na Grécia 11/02/2020 09:14:00

A EDP Renováveis assinou um memorando de entendimento com a unidade de energias verdes da norte-americana Public Power que prevê a cooperação entre as duas empresas no desenvolvimento e construção de projetos de energia renovável na Grécia, de acordo com um comunicado da Public Power ao regulador, citado pela Bloomberg.
Segundo o comunicado, as duas empresas têm como objetivo desenvolver projetos com uma capacidade de pelo menos 400 MW.
Em dezembro do ano passado, a EDP Renováveis reforçou a sua presença na Grécia ao ganhar um contrato diferencial [Contract for Diference] de 20 anos para a venda de geração eólica na sequência de um leilão de energia.
O projeto, situado no parque Xironomi, conta com 33 MW de capacidade e está localizado na região central da Grécia. A empresa liderada por Manso Neto estima que o parque deverá entrar em operação em 2022.
 
"Com este novo contrato, que representa 13% da capacidade total do leilão, a EDP Renováveis reforça a sua presença na Grécia com 120 MW previstos para entrar em operação entre 2020 e 2022 no país, um novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável", referiu o braço da EDP para as renováveis, em comunicado à CMVM.
Atualmente, a EDP Renováveis tem assegurado cerca de 70% dos 7 GW de capacidade de instalação eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no plano estratégico anunciado em março de 2019.