China apazigua investidores. Wall Street abre em alta 29/08/2019 14:40:00

Os principais mercados de Wall Street abriram a negociar em território positivo nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, depois de a China ter acalmado os investidores, dando sinais positivos sobre as suas negociações comerciais com os EUA.O Dow Jones sobe 1% para 26.036,10 pontos, o Standard & Poor’s 500 avança 1% para 2.917,36 pontos.O tecnológico Nasdaq Composite ganha 1,2% para 7.950,81 pontos.Apesar do clima positivo de hoje, os três principais índices de Wall Street estão a caminho da sua pior prestação mensal desde maio deste ano. Os receios de que a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo esteja a abrir caminho para uma recessão nos EUA tem afetado os mercados do país.
Hoje, os setores mais sensíveis aos desenvolvimentos da relação entre Pequim e Washington seguem em destaque, como é o caso do tecnológico, com a Apple a valorizar mais de 1,5%.
Também as fabricantes de "chips", que têm negociado à boleia da guerra comercial no último ano, aproveitam o dia de hoje para valorizar. A Intel, a Qualcomm e a Nvidia sobem todas mais de 2%.

Tais preocupações foram agudizadas depois de a curva das "yields" do Tesouro dos EUA ter invertido para níveis idênticos aos de 2007, altura da grande depressão.