BPI concretiza fusão de participadas 31-07-2019 14:22:00

O Banco BPI revelou esta quarta-feira que foi concretizada a fusão por incorporação de duas das suas participadas, um desenvolvimento que tinha sido anunciado em outubro do ano passado.
"O Banco BPI informa que no passado dia 25 de julho foi celebrada a escritura pública de fusão por incorporação do Banco Português de Investimento S.A. e da BPI Private Equity – Sociedade de Capital de Risco, S.A., no Banco BPI, SA", refere um comunicado do banco.
Acrescenta que a "fusão já tinha sido publicamente anunciada em outubro de 2018" e que "a produção de efeitos da fusão e a consequente extinção daquelas duas primeiras sociedades terá lugar nesta data de 31 de julho de 2019".
Depois de o CaixaBank ter assumido 100% do capital do BPI, o banco espanhol avançou com várias operações para simplificar a estrutura do banco português. Esta missão volta hoje a ser reiterada. "Estas fusões por incorporação e a extinção jurídica das referidas sociedades têm como objetivo simplificar a estrutura do grupo BPI", refere o banco no comunicado de hoje.