Google aponta à cloud com maior aquisição em cinco anos 06-06-2019 15:35:00

A Alphabet, dona da Google, anunciou esta quinta-feira, 6 de junho, que chegou a um acordo para a aquisição da Looker Data Sciences por 2,6 mil milhões de dólares (cerca de 2,31 mil milhões de dólares), com o objetivo de alargar as suas ofertas para ajudar os clientes a gerirem informação na cloud.
A aquisição, que deverá ficar fechada até ao final do ano, dará novas armas à Google na sua batalha para vender mais software e armazenamento na nuvem, numa altura em que enfrenta a crescente concorrência de empresas como a Amazon e a Microsoft.
"Continuamos comprometidos com a nossa estratégia multi-cloud e vamos reter e expandir os recursos da Looker para analisar dados entre clouds", afirmou Thomas Kurian, antigo executivo da Oracle que substituiu no ano passado Diane Greene como responsável pela área de Cloud.
Esta é a maior aquisição da Google desde a compra da Nest Labs, em 2014, por 3,2 mil milhões de dólares. Após o anúncio, as ações da Alphabet deslizam 0,74% para 1.036,92 dólares.
A Alphabet e a Looker, como sede na Califórnia, já trabalhavam em parceria tendo mais de 350 clientes comuns, entre os quais a BuzzFeed, Hearst, King, Sunrun, WPP Essence, e Yahoo.
De acordo com o comunicado da Alphabet, a aquisição deverá ser concluída até ao final de 2019, estando ainda sujeita a aprovação regulatória.