Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

CAIXABANK (CABK)

Exportar para Excel

CTT atinge mínimo histórico depois de decisão da Anacom 30/07/2019 10:34:00

Os títulos dos CTT desceram esta terça-feira a um mínimo histórico de 1,935 euros, depois de o regulador Anacom ter decretado que fossem reduzidos os preços face ao incumprimento de requisitos mínimos de serviço.
Os CTT seguem a perder 3% para os 1,94 euros em bolsa, depois de já terem tocado um mínimo de sempre durante a sessão, os 1,935 euros, decorrentes de uma quebra de 3,25%.
Esta descida ocorre depois de a Anacom fazer saber que a empresa liderada por João Bento vai ter de reduzir os preços em vigor. A medida faz parte da decisão final relativa ao incumprimento dos valores mínimos de dois indicadores de qualidade do serviço postal universal em 2018: demora de encaminhamento no correio azul no Continente e no correio transfronteiriço intracomunitário.
Esta é a quarta sessão de quebras consecutivas para a operadora de correios nacional, a qual tem vindo a descer desde 25 de julho, o dia da apresentação dos resultados do primeiro semestre.
Os CTT lucraram, no primeiro semestre deste ano, 9 milhões de euros, uma subida de 21%, se considerados os valores reexpressos de igual período de 2018. O CaixaBank estimava que os Correios tivessem fechado o segundo trimestre com lucros de 7 milhões de euros e EBITDA de 23 milhões, recuando 2%.

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco