Os Warrants e Certificados são considerados instrumentos financeiros complexos. O investidor não deve transaccionar estes produtos sem antes ter compreendido os riscos inerentes à sua negociação. Neste sentido, aconselhamos a consulta prévia dos cuidados a ter na negociação destes instrumentos financeiros. No processo de decisão, o investidor deve reflectir se o investimento é adequado à sua experiência, objectivos, património disponível e outras circunstâncias relevantes.
Como risco específico da negociação no Direct Trade, onde o BiG actua como intermediário financeiro, alertamos o investidor que o suporte às transacções electrónicas deste tipo de negociação é efectuado por sistemas informáticos que apoiam, entre outras tarefas, o envio de ordens, a sua execução, registo e a liquidação. Como qualquer sistema, o Direct Trade é vulnerável a falhas que podem provocar temporariamente a inibição de negociação. Para esses casos, existem canais e sistemas alternativos, previstos nas condições gerais que, ainda assim, podem não garantir o desejável nível de disponibilidade. O investidor terá que estar preparado para assumir estes riscos.
Conheça os cuidados a ter na negociação de Warrants
Conheça os cuidados a ter na negociação de Factor Certificates
Conheça os cuidados a ter na negociação de Turbos Ilimitados
Produtor do PRIIP – Société Générale Effekten
Comercializador do PRIIP – Banco de Investimento Global, S.A
Entidade responsável pela Publicidade - Banco de Investimento Global, S.A
Este produto não é simples e a sua compreensão poderá ser difícil.
Pode implicar a perda súbita da totalidade do capital investido
O produto apresenta um risco substancial de liquidez no caso de transação em mercado de balcão.
O risco pode variar significativamente em caso de venda antecipada, podendo ser recebido um valor inferior.
Para mais informações sobre o Perfil de Risco e de Remuneração do PRIIP, consulte por favor Documento de Informação Fundamental (DIF), disponível em BiG.pt e nas páginas dos produtos da Entidade Emitente.