Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Produto Financeiro Complexo

BiG Power Trade

Negociação na BiG Power Trade em ambiente Mosaic.



Na plataforma BiG Power Trade o investidor pode dar ordens de diversas formas. A maneira mais fácil de dar uma ordem é a partir da janela de instrumentos. Deste modo, seleccionando o activo pretendido na janela de instrumentos, será aberta uma janela de negociação (Order Entry), onde o investidor poderá colocar diferentes tipos de ordens de compra ou venda para o activo seleccionado.

Quando o investidor terminar a parametrização da ordem, poderá prosseguir a negociação, carregando no botão Submit.

Após a submissão da ordem, uma nova janela será aberta com uma descrição da mesma, bem como da comissão a ser paga. Para aceitar e transmitir a ordem para o mercado basta carregar no botão Transmit.

Entre a colocação de uma ordem em mercado e a sua execução esta pode ser modificada na janela Activity, no separador Orders.

Assim, para que seja possível alterar uma ordem, o investidor deverá ser capaz de a visualizar na janela Activity-Orders. Se a ordem estiver visível, para proceder à sua modificação, apenas necessita de editar o campo (Actn – Compra ou Venda; Type – Tipo de ordem; Details – Preço; Quantity – Quantidade a transaccionar) que se deseja alterar.

Alternativamente, o investidor poderá carregar sobre a ordem com o botão direito do rato e escolher a opção Modify – Order Ticket, consequentemente a janela de ordem abrirá e o investidor poderá proceder às alterações desejadas. Uma vez parametrizada a ordem, para a transmitir para o mercado, basta carregar no botão Transmit.

Abertura de posição longa – Comprar

É possível abrir uma posição longa em determinado instrumento colocando uma ordem de compra, pagando o preço Ask/Offer. Para que esta posição obtenha lucro é necessário que esse instrumento valorize, ou seja, que o seu preço suba.

Abertura de posição curta – Vender

É possível abrir uma posição curta em determinado instrumento colocando uma ordem de venda, pagando o preço Bid. Para que esta posição obtenha lucro, é necessário que esse instrumento desvalorize, ou seja, que o seu preço desça.

Quando o investidor desejar fechar as posições que estão abertas, de forma total ou parcial, apenas necessita de carregar sobre a posição aberta na janela Monitor – Portfolio com o botão direito do rato e seleccionar Close. De imediato, será aberta uma janela de negociação Close Position e o investidor poderá definir o fecho de posição, enviando para o mercado uma ordem de direcção contrária à sua posição.

Na janela Close Position, o investidor poderá definir a quantidade que pretende fechar da sua posição, podendo assim dar uma ordem de fecho parcial (quantidade fechada menor que a quantidade total) ou total (quantidade fechada igual à quantidade total).

  • A Mercado ou "ao melhor" (MKT)
  • Limite (LMT)
  • Stop (STP)
  • Stop Limit (STP LMT)
  • Limit If Touched (LIT)
  • Market If Touched (MIT)
  • Limit-On-Close (LOC)
  • Market-On-Close (MOC)
  • Trailing Stop (TRAIL)

Para ver em detalhe cada tipo de ordem e exemplos práticos, por favor consulte o Guia de Utilizador.

Ordens diárias

Caso não seja executada ou cancelada, uma ordem diária fica vigente no mercado até ao fim do dia.

Ordens GTC (Good Till Canceled)

Caso não seja executada, uma ordem GTC fica activa no mercado, até ser cancelada ou até o activo subjacente desta ordem se extinguir.

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Está sujeito ao risco de crédito do emitente
  • Implica que sejam suportados custos, comissoes ou encargos
  • Está sujeito a potenciais conflitos de interesses na actuação do agente de cálculo
  • Não é equivalente à aquisição ou transacção inicial dos activos subjacentes

ADVERTÊNCIAS DE RISCO ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida de dinheiro devido ao efeito de alavancagem.
  • 63,5% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor.
  • Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Pesquisa de títulos