Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

Produto Financeiro Complexo

BiG Power Trade

A presente informação pretende alertar para os riscos e os aspectos mais significativos inerentes à negociação na plataforma BiG Power Trade. Em todo o caso, é impossível fazer menção a todos os riscos envolvidos na negociação deste tipo de instrumentos financeiros. O BiG recomenda a todos os investidores que não iniciem a sua negociação sem antes terem compreendido os reais riscos envolvidos na negociação destes activos. A negociação nesta plataforma não é apropriada para todos os investidores. Deve reflectir se o investimento é adequado face à sua experiência, objectivos, património disponível e outras circunstâncias relevantes.

Para activar a plataforma BiG Power Trade, clique no separador "Submeter pedido de activação", e siga os vários passos do processo. Será necessária a aceitação dos regulamentos da plataforma bem como, dos riscos inerentes à negociação de CFD’s, Futuros e FX. De seguida, terá de ler as condições gerais, assinar o documento e enviar para o BiG. Depois de verificados os requisitos por parte dos serviços do banco, terá de transferir um mínimo de 5.000 euros para a plataforma na página de transferências e esperar pelo e-mail e SMS com a informação do Username e Password.

O montante mínimo depende do tipo de produto que pretenda negociar e da margem que é cativada, no entanto, para que a activação da plataforma seja realizada, será necessária a transferência de, pelo menos, 5.000 euros.

A plataforma BiG Power Trade é uma ferramenta de negociação reconhecida internacionalmente e tecnologicamente muito avançada. Aliada à sua performance tecnológica, pode também encontrar comissões reduzidas, um largo espectro de produtos, as melhores ferramentas de análise técnica, e a segurança e o serviço do BiG, que lhe valerá um excelente ambiente e compromisso para os seus investimentos.

A forma mais eficiente de monitorizar a sua conta é usando a janela Portfolio, que se encontra no ambiente de trabalho Mosaic na plataforma BiG Power Trade. Nesta janela pode seguir as suas posições, os seus ganhos e perdas diários e a sua posição monetária.

Os requisitos de margem iniciais para negociação de CFD’s, Futuros e FX são calculados com base numa percentagem do valor total de exposição do contrato.

Pelo facto da negociação ser feita em margem, nas posições deixadas em aberto de um dia para o outro, será debitado ou creditado ao cliente um montante relativo a juros. Este débito ocorre por este tipo de negociação implicar um financiamento efectuado ao cliente. Assim, diariamente, após o fecho do mercado, o valor do financiamento será calculado da seguinte forma:

Custo de Financiamento = I x UPV x N/360 (365 para GBP)

I = Taxa de Juro aplicável (Benchmark) +/- Spread de financiamento.

UPV = Exposição (Nº CFD’s x Preço do CFD).

N = Número de dias [ 0; +∞[ para a qual é calculada a taxa de financiamento.

A Taxa de Financiamento (I), positiva ou negativa é calculada utilizando a taxa de juro da moeda em que o activo subjacente é expresso (Taxa de Juro aplicável (Benchmark)) acrescida de um Spread para posições longas ou subtraída de um Spread de financiamento para posições curtas.

A Margem é um depósito requerido para a abertura ou manutenção de uma posição. No momento da abertura de uma posição, será necessário que a conta apresente fundos disponíveis suficientes, pelo menos iguais aos requisitos de margem inicial. Deste modo, é da total responsabilidade do cliente, a manutenção destes fundos a níveis equivalentes aos da margem requerida. Se os movimentos nos preços das posições em aberto provocarem uma situação em que os fundos disponíveis passam a ser insuficientes, a responsabilidade de repor a margem cabe, a todo o momento, ao seu titular. O cliente é o responsável pelo controlo da conta e das margens necessárias para a manutenção das posições abertas. No caso desses movimentos continuarem a afectar negativamente a conta, e os níveis de margem se revelarem insuficientes para manter as posições abertas, o IB Group reserva-se ao direito de fechar (liquidar) as posições, total ou parcialmente.

O preço estabelecido (trigger) na colocação de uma ordem indica o nível de preço ao qual se pretende executar a mesma. Assim que o preço é atingido e o volume disponível em mercado é suficiente para a concretização da ordem, a mesma será executada. No entanto, caso o preço ou as quantidades sejam diferentes dos transaccionados pelo mercado, a ordem poderá não ser efectuada na totalidade.

OCO (One-Cancels-the-Other) é uma estratégia de ligação entre duas ordens. As duas estão activas no mercado e quando uma das ordens é efectuada, a outra expira, ou seja, é automaticamente cancelada. Esta ordem permite ao investidor, simultaneamente, colocar uma ordem limite e uma ordem stop, conseguindo, assim, um maior controlo de risco.

GTC (Good-Till-Cancelled) é um atributo temporal de uma ordem e significa que esta ficará activa até efectuada, cancelada ou o subjacente expirar.

As transferências da conta liquidez BiG para a plataforma BiG Power Trade, ou vice-versa, solicitadas até às 15h, serão processadas até 48 horas.

Para consultar os requisitos, por favor consulte o Guia de Utilizador

A política de segurança da entidade emitente em relação às ordens com duração “Good-Till-Cancelled (GTC)” passa por cancelar estas ordens, caso as mesmas estejam pendentes (ou seja, não tenham sido executadas, nem canceladas pelo investidor) há, pelo menos, um trimestre completo. Para evitar este cancelamento automático, o investidor pode alterar os parâmetros da ordem (exemplo: preço ou quantidade) ou cancelar a ordem e voltar a introduzi-la.

Sim. Se a plataforma não tiver fundos durante 6 meses, poderá ser encerrada pela entidade emitente. Para reactivar a plataforma, deverá contactar o Apoio ao Cliente através do email apoio@big.pt ou do telefone 213 305 377

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Está sujeito ao risco de crédito do emitente
  • Implica que sejam suportados custos, comissoes ou encargos
  • Está sujeito a potenciais conflitos de interesses na actuação do agente de cálculo
  • Não é equivalente à aquisição ou transacção inicial dos activos subjacentes

ADVERTÊNCIAS DE RISCO ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida de dinheiro devido ao efeito de alavancagem.
  • 63,5% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor.
  • Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Pesquisa de títulos