Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.
Produto Financeiro Complexo

TURBOS ILIMITADOS

Os Turbos ilimitados correspondem a warrants autónomos estruturados, pois tratam-se de produtos financeiros cujo rendimento e risco resulta da combinação das suas próprias características com as características do respectivo activo subjacente, e de maturidade indeterminada, na medida em que não têm prazo de maturidade definido, e são emitidos pelo Commerzbank.

Os Turbo Warrants Ilimitados podem ser:

  • Turbos ilimitados
  • Turbos ilimitados SL
  • Turbos ilimitados Smart

Os Turbos ilimitados são produtos estruturados sem data de maturidade e com strike igual à barreira. Nos Turbos ilimitados, como o strike é igual á barreira, ambos os valores são actualizados numa base diária.

Os Turbos ilimitados SL são produtos estruturados sem data de maturidade e com um strike e barreira, em que o strike e barreira são diferentes. O ajustamento do strike/preço de exercício ocorre diariamente e a barreira mensalmente.

Os Turbos ilimitados Smart são produtos estruturados sem data de maturidade e com um strike e barreira, em que o strike e barreira são diferentes. O ajustamento do strike/preço de exercício ocorre diariamente e a barreira mensalmente. Nos Turbos ilimitados Smart a barreira knock-out só tem significado durante o leilão de encerramento do activo subjacente, contudo se, durante o horário oficial de negociação, não só a barreira, mas também o preço de exercício for atingido, o produto expira de imediato e será reembolsado por um montante residual (que pode até ser nulo).

Estes produtos oferecem ao investidor um instrumento que lhe permite exposição a oscilações acentuadas nas cotações de activos subjacentes.

Os Turbos ilimitados, Turbos ilimitados SL e Turbos ilimitados Smart replicam as variações do respectivo activo subjacente (acções, índices, divisas, obrigações ou matérias-primas). Caso o activo subjacente tenha uma variação no preço, os Turbos ilimitados , Turbos ilimitados SL ou Turbos ilimitados Smart replicam também esta alteração tendo em consideração o rácio ou a paridade.

Estes três produtos destinam-se a investidores com apetência para o risco, que têm uma expectativa concreta em relação a um activo subjacente e que pretendem beneficiar, de forma mais do que proporcional, de movimentos no preço do activo subjacente, através da aquisição de Turbos ilimitados, Turbos ilimitados SL ou Turbos ilimitados Smart call/long (para subidas de cotação dos respectivos activos subjacentes) ou Turbos ilimitados, Turbos ilimitados SL ou Turbos ilimitados Smart put/short (para descidas da cotação dos respectivos activos subjacentes).

Principais características

  • Alavancagem
  • Produtos Long ou Short que permitem beneficiar mais do que proporcionalmente de cotações em alta ou em baixa, respectivamente.
  • Sem maturidade definida
  • Sem impacto da volatilidade implícita*

Nos Turbos ilimitados SL os investidores devem ter em consideração a existência de um preço de exercício (também designado “nível de financiamento” ou “strike”) que será ajustado numa base diária por forma a financiar os custos de alavancagem. Para que o preço de exercício não atinja o nível da barreira, esta é ajustada de forma correspondente no primeiro dia de negociação de cada mês.

Estes produtos podem ser negociados directamente em bolsa, através da plataforma MyBolsa, ou fora do mercado regulamentado, através da plataforma Direct Trade.

*A variabilidade do subjacente terá um impacto directo e absoluto no valor dos Turbos ilimitados , Turbos ilimitados SL e Turbos ilimitados Smart ,o que poderá afectar negativamente o investidor.

Pesquisa Warrants Pesquisa Factor Certificates

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

ADVERTÊNCIAS ESPECÍFICAS AO INVESTIDOR

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade do capital investido
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo
  • Pode ser reembolsado antecipadamente, por opção do emitente
  • Pode ser reembolsado antecipadamente, por verificação de condição de reembolso antecipado
  • Está sujeito ao risco de crédito dos emitentes
  • Está sujeito a potenciais conflitos de interesses na actuação do agente de cálculo
  • Implica que sejam suportados custos, comissões ou encargos
  • Implica ou pode vir a implicar que o investidor suporte custos de cobertura de risco do emitente ou outros
  • Não é equivalente à aquisição ou transacção inicial dos activos subjacentes

Pesquisa de títulos