Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor. Mais potência e tração integral
14/06/2025 16:00
Características?n.d.PEUGEOT e-3008 E e-5008Motores: elétricos, um por eixo. Potência máxima: 325 cv (240 kW). Binário máximo: 509 Nm. Bateria: iões de lítio, 73 kWh. Velocidade máxima: 180 km/h. Aceleração máxima: 6,0 s (E-3008) e 6,5 s (E-5008) - 0/100 km. Tração: AWD.Transmissão: auto 1 velocidade. Consumo médio: 17,7 (E-3008) e 18,7 (E-5008) kWh/100 km. Autonomia WLTP combinado: 490 km (E-3008) e 467 km (E-5008). Nota: Encomendas abertas final de junho.A Peugeot acaba de lançar uma terceira opção de motorização para os seus modelos E-3008 e E-5008. Designada Electric 325 Dual Motor, esta nova versão introduz um motor elétrico adicional no eixo traseiro, combinando o desempenho de 325 cv de potência total com a eficiência e a segurança da tração integral.Segundo a Peugeot, esta nova proposta surge depois da marca ter registado o maior crescimento nas vendas de veículos elétricos a clientes particulares na Europa em 2024, consolidando a marca francesa como referência no segmento elétrico. A gama da Peugeot já conta com 12 modelos totalmente elétricos. A nova variante, que experimentamos satisfatoriamente num percurso de cerca de 300 km desde Mulhouse, em França, até Horben, na Floresta Negra alemã, junta-se às já disponíveis versões Electric 210 (Autonomia 500 km) e Electric 230 Long Range (668 km).O novo sistema combina o motor elétrico base de 213 cv com tração dianteira com um motor adicional de 112 cv para as rodas traseiras, totalizando 325 cv e 509 Nm de binário máximo. A tração integral oferece quatro modos distintos adaptados a diferentes condições. O modo Normal, por exemplo, otimiza a eficiência quotidiana com prioridade ao motor dianteiro (313 cv), ativando automaticamente o motor traseiro se necessário, especialmente durante acelerações fortes.No modo 4WD (4 Wheel Drive) ambos os motores funcionam continuadamente com distribuição equilibrada 50/50, ideal para superfícies escorregadias com estratégias específicas de controlo de tração.No modo Sport, a distribuição 60/40 entre eixos oferece o máximo dinamismo, com direção e pedal do acelerador em configuração desportiva para maior capacidade de resposta.Finalmente, o modo Eco, que está limitado a 213 cv, está focado na eficiência energética, incluindo otimização do ar condicionado e resposta do acelerador.Os dois modelos estão equipados com bateria de iões de lítio NMC de 73 kWh, que oferecem autonomias até 490 km (E-3008) e 467 km (E-5008) em ciclo WLTP. O carregamento rápido de 20% a 80% demora cerca de 30 minutos em carregadores rápidos.O Peugeot E-3008 destaca-se pelo design SUV 'fastback' e pelo i-Cockpit panorâmico. Oferece um habitáculo espaçoso com volume de bagageira entre 544 e 1.619 litros na versão 325 Dual Motor.Já o E-5008 posiciona-se como opção familiar por excelência, com capacidade para até 7 passageiros e um volume de bagageira de 2.178 litros na configuração de 2 lugares, 862 l com 5 lugares e 294 l na configuração completa de 7 lugares.As versões 'Launch Edition' incluem equipamento premium como jantes de 20 polegadas, estofos em Alcântara, faróis LED Pixel, sistema Hi-Fi Focal com 10 altifalantes e os packs tecnológicos 360º Vision & Drive Assist Plus e SunroofNegócios em Mulhouse, a convite da Peugeot
Via Verde quase duplica dimensão com primeira compra lá fora
17/07/2025 23:30
EUA querem banir tecnologia chinesa dos cabos submarinos
17/07/2025 22:55
BCP já vale mais do que a Renault. Elite do PSI nas 300 maiores europeias
17/07/2025 22:12
Netflix supera expectativas. Lucros aumentam 46% para 3,1 mil milhões de dólares
17/07/2025 21:19
Dados económicos impulsionam Wall Street. S&P 500 bate novo recorde
17/07/2025 21:09
Trump diagnosticado com insuficiência venosa
17/07/2025 20:32
Casa Branca exige explicações sobre custos de renovação multimilionária de sede da Fed
17/07/2025 20:22
Governo volta atrás no calendário para sucessão de Centeno no BdP
17/07/2025 20:15
CMS Portugal antecipa ano positivo para o private equity. Saúde e defesa em destaque
17/07/2025 19:29
Apoios à habitação com "atrasos significativos" para senhorios e inquilinos, diz Provedora
17/07/2025 18:20
Universidade de Coimbra desenvolve guia para ajudar na descarbonização de edifícios na Europa
17/07/2025 18:17
Berardo e dois advogados acusados de burla qualificada
17/07/2025 17:51
Media Capital está a negociar compra do Sol e jornal i
17/07/2025 17:32
Era melhor vender a TAP toda? "Não escondo que era a minha opinião", diz Montenegro
17/07/2025 17:13
Lisboa fecha na linha de água travada pelas energéticas e Jerónimo Martins
17/07/2025 16:55
Grupo Brisa compra francesa Axxès e reforça Via Verde na Europa
17/07/2025 16:30
Governo vai aprovar novo suplemento extraordinário para pensões até 1.567 euros
17/07/2025 16:00
"Insuficiente", "radical" e "agressivo". As reações ao histórico orçamento de 2 biliões da UE
17/07/2025 15:05
Bruxelas abre processo contra Espanha por intervenção na OPA do BBVA ao Sabadell
17/07/2025 15:04
O que dizem as cartas sobre a TAP que o Governo não encontra
17/07/2025 14:47
Por favor leia o Acordo de Utilização e política de cookies :: Copyright © BiG :: Versão 3.0 :: Todos os direitos reservados :: bigonline é uma marca registada do BiG. O Banco de Investimento Global S.A. é uma instituição registada no Banco de Portugal sob o nº61, e na CMVM autorizada a prestar serviços de investimento constantes do nº 1 do Artigo 290 do CVM. Para qualquer informação adicional, contacte-nos via internet ou pelos telefones 21 330 53 72/9 (Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).