Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial e reforça posicionamento como o maior Busines
16/05/2025 18:37
O Lagoas Park inaugurou oficialmente, no dia 15 de maio, a nova Praça Central e Galeria Comercial, dois espaços totalmente requalificados que representam o culminar de um programa de investimento de 25 milhões de euros, liderado pelos proprietários, Henderson Park. A reabilitação insere-se numa ampla estratégia de modernização que vem melhorar as credenciais de sustentabilidade do parque e renovar as instalações, com uma oferta alargada de amenities, serviços e espaços comunitários colaborativos, para ocupantes e visitantes. Este reposicionamento visa reforçar a atratividade do parque junto de empresas nacionais e internacionais, tornando-o um verdadeiro hub de inovação e comunidade empresarial.
A CBRE, consultora responsável pela gestão e comercialização do ativo, tem acompanhado este projeto de transformação do Lagoas Park, através do envolvimento de diversas equipas: Consultoria Estratégica, Design e Gestão de projeto, Gestão do Ativo e sua Comercialização.
A revitalização do Lagoas Park iniciou-se com o seu reposicionamento. Foram modernizadas infraestruturas, criados novos espaços verdes e implementadas melhorias na mobilidade de forma que responda aos mais altos padrões de sustentabilidade, conforto e eficiência. No âmbito desta estratégia coletiva, foi concluída a certificação de cinco edifícios de escritórios com a classificação BREEAM in Use Excellent e estão previstas até ao final de 2025 a obtenção de mais cinco certificações, totalizando 80% da área de escritórios do parque. A par deste processo, foi realizado o rebranding profundo da marca.
"O Lagoas Park é um exemplo paradigmático da forma como a CBRE trabalha em estreita colaboração com os seus clientes para criar valor sustentável nos seus ativos. Este é um projeto que reflete o melhor do nosso know-how multidisciplinar, da gestão e da comercialização, da estratégia da marca à experiência do utilizador. É com enorme orgulho que assistimos à transformação deste parque, que mais do que uma morada de grandes empresas, é agora um ambiente que inspira, um espaço de comunidade.", afirma Cláudia Ribeiro, Director Asset Manager da CBRE Portugal.
A nova Praça Central e a Galeria Comercial, agora requalificadas, representam o epicentro da vida do parque e a concretização de uma nova era para este ativo – um espaço pensado para ser vivido e para servir a comunidade empresarial que nele trabalha.
"Temos muito orgulho em ver esta nova fase ganhar vida num parque que é agora mais do que um local de trabalho - é um verdadeiro espaço comunitário. O nosso vasto programa de investimento na melhoraria das comodidades, instalações e espaços de colaboração no Lagoas Park, tem como objetivo proporcionar uma experiência excecional no local de trabalho - estabelecendo uma nova referência de qualidade no mercado português. Respondemos à procura sustentada por ambientes de escritórios best-in-class que combinem inovação, funcionalidade e um bom desempenho ambiental", afirma Ronan Webster, Managing Director of Asset Management da Henderson Park.
Desde 2020 que a CBRE assegura a gestão integrada do Lagoas Park, o maior business park da Península Ibérica, combinando uma abordagem inovadora ao nível do Property Management com uma visão focada na valorização da experiência dos ocupantes e no reforço da atratividade do parque para grandes empresas nacionais e internacionais. Desde a aquisição do Lagoas Park pela Henderson Park e o início do mandado da CBRE, foram concretizados cerca de 25.000m² em novos negócios e 50.000m² em renegociações contratuais, dados que demonstram a robustez da estratégia de gestão e comercialização implementada, bem como a crescente procura por espaços de qualidade num ambiente corporativo diferenciado.
A inauguração da Praça Central e Galeria Comercial, um momento aguardado pelas empresas que fazem do Lagoas Park a sua morada, representa assim o marco desta nova era que se conjuga e abre portas para uma sequência de quatro semanas de programação no business park.
Sobre Henderson Park
A Henderson Park é uma das principais gestoras internacionais de fundos imobiliários de privite equity. Desde a sua constituição em 2016, a empresa investiu mais de 14 bilhões de dólares na construção de uma carteira de activos imobiliários emblemáticos, com presença nas principais cidades e capitais dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal e Espanha. A Henderson Park procura activos de elevada qualidade em localizações privilegiadas onde possa identificar o potencial de desbloqueio ou de criação de valor através da gestão de activos e de melhorias de sustentabilidade, ou assumindo e trabalhando em situações complexas. A atual carteira da empresa é diversificada em vários sectores, tais como multifamily, hotelaria, residências de estudantes, logística, escritórios e retalho, incluindo vários projetos de desenvolvimento imobiliário. A Henderson Park esforça-se por trabalhar e construir relações estratégicas a longo prazo com os melhores parceiros locais. Para mais informações, visite Henderson Park.
Sobre o Grupo CBRE
O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBRE) é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2021). Com mais de 105.000 colaboradores a nível mundial (excluindo colaboradores da Turner & Townsend), a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, a CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, apoiando clientes em todo o ciclo do produto imobiliário. Para mais informações, visite o nosso site em www.cbre.pt.
Novas medidas do Governo pressionam contas em 0,6% do PIB
22/06/2025 23:30
Guy Villax: "Se o hospital do Algarve for PPP estará a funcionar em menos tempo"
22/06/2025 22:30
Governo garante que não passam meios de combate dos EUA pela Base das Lajes há um mês
22/06/2025 22:07
O que significaria o bloqueio do Estreito de Ormuz?
22/06/2025 22:00
Tarifas de Trump pouco impulsionam exportações da UE para Mercosul
22/06/2025 20:30
"Portugal é muito pouco competitivo" para atrair gigantes farmacêuticas
22/06/2025 19:30
Espanha alcança acordo que isenta país de gastar 5% do PIB em defesa
22/06/2025 18:53
Petróleo sob pressão após ataque dos EUA ao Irão
22/06/2025 18:38
Guy Villax: "Baixo preço dos genéricos explica muitas vezes a escassez nas farmácias"
22/06/2025 18:09
Warren Buffett errou ao não investir no ouro? Só o tempo o dirá
22/06/2025 17:10
Gestora de hotel de Louboutin vai abrir Palácio de Tavira este verão
22/06/2025 15:00
Paraísos lá fora aquecem a carteira nestas férias de verão
22/06/2025 14:00
Países do Médio Oriente apelam à contenção após ataque ao Irão
22/06/2025 12:28
Guy Villax: Tarifas de Trump serão um tiro "pela culatra"
22/06/2025 11:00
Ouvi anjos em Mértola
22/06/2025 10:00
Guy Villax culpa baixo preço dos genéricos por ruturas de "stock" nas farmácias
21/06/2025 21:00
De rede social a finanças? X quer ser uma "super app"
21/06/2025 19:30
Forthing S7. Berlina de luxo elétrica chinesa
21/06/2025 18:00
Agências de viagens acusam Bruxelas de ceder a lobby das companhias aéreas
21/06/2025 18:00
PS quer que Governo esclareça presença de aviões reabastecedores na Base das Lajes
21/06/2025 16:00
Por favor leia o Acordo de Utilização e política de cookies :: Copyright © BiG :: Versão 3.0 :: Todos os direitos reservados :: bigonline é uma marca registada do BiG.
O Banco de Investimento Global S.A. é uma instituição registada no Banco de Portugal sob o nº61, e na CMVM autorizada a prestar serviços de investimento constantes
do nº 1 do Artigo 290 do CVM.
Para qualquer informação adicional, contacte-nos via internet ou pelos telefones 21 330 53 72/9 (Chamada para a rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).