ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Inovação Samsung traz mobilidade inteligente para empresas mais produtivas
01/10/2024 11:48

Juntar mobilidade e inteligência artificial (IA) pode ter um impacto verdadeiramente transformador no mundo do trabalho e das empresas. E se, nos dispositivos móveis, juntarmos às capacidades de IA uma plataforma de segurança validada por governos e pelo sistema financeiro, teremos smartphones e tablets que podem ser poderosas ferramentas de negócio ao serviço das empresas.

Uma evolução que a Samsung está a concretizar e a trazer para o mercado, apostando na inteligência artificial para manter a liderança do mercado empresarial de dispositivos móveis. Essa aposta materializa-se agora no conjunto de funcionalidades Samsung Galaxy AI, que prometem aumentar a produtividade e facilitar a comunicação em contexto empresarial.

Mais produtividade e melhor comunicação


Na área da produtividade, as novas funcionalidades prometem reuniões mais rápidas e produtivas e facilitam a realização de tarefas de baixo valor acrescentado como a elaboração das respetivas atas. Os dispositivos Galaxy passam a incluir ferramentas que permitem gerar notas, atas e relatórios utilizando recursos de tradução, transcrição, organização, sumarização e busca mais rápidos, intuitivos e inteligentes.



Para facilitar as comunicações em contexto empresarial, o Samsung Galaxy AI traz maior capacidade de tradução bidirecional em tempo real de interações de voz e texto, com ecrã repartido, a que acrescenta capacidades de tradução e transcrição de transmissões (por exemplo, apresentações) em tempo real. Reuniões com participantes de diversas nacionalidades, onde a comunicação em múltiplas línguas possa ser um obstáculo, ficam assim bastante facilitadas. Elaboração de comunicações de negócio em diversos formatos (email, mensagens, publicações) e para diversos meios, feitas em função do contexto, e com o tom apropriado para a finalidade são agora possíveis através dos dispositivos Samsung AI e estão à distancia de poucos clicks.



Privacidade e segurança


A estas novas competências, o Samsung Galaxy AI acrescenta a capacidade de utilizar a IA, e de processar e armazenar tarefas, informação e dados no próprio dispositivo, não recorrendo à cloud. Este facto proporciona ao utilizador  garantias acrescidas de segurança e privacidade, evitando a utilização de informação pessoal e de negócio para, por exemplo, treinar os modelos de IA generativa tipo ChatGPT. Este amplo conjunto de funcionalidades IA de fácil utilização, em ambiente seguro, traz às empresas a promessa de comunicações mais fáceis, maior produtividade e mais eficiência para melhores resultados de negócio.

Samsung aposta na inteligência artificial para manter a liderança do mercado empresarial de dispositivos móveis.

Plataforma certificada


Num contexto em que a cibersegurança se instalou no top das preocupações dos decisores, a Samsung responde com a integração nos seus dispositivos da plataforma de segurança Knox. Esta plataforma tem vindo a ser desenvolvida desde 2016, originalmente para o governo dos Estados Unidos, mas já se encontra certificada por mais de 30 agências governamentais em diversas regiões do mundo.

Em Portugal, esta tecnologia de segurança permitiu que a Samsung fosse escolhida pela Unicre, para integrar e comercializar o software de aceitação de pagamentos REDUNIQ Soft. A sua integração em smartphones e tablets Galaxy permitirá que estes venham a substituir os tradicionais POS (terminais dedicados de pagamento em pontos de venda). Mais uma prova de que a plataforma Knox permite oferecer uma solução de pagamento segura e confiável através dos dispositivos Samsung, garantindo que cada transação está protegida com a mais alta segurança, transmitindo tranquilidade aos parceiros da marca.


Segurança em todas as vertentes


De facto, a plataforma Knox oferece garantias de segurança ao nível dos requisitos de um ecossistema de pagamentos devido a um conjunto amplo de características e funcionalidades. A começar por uma arquitetura de segurança assente em soluções de hardware, garantindo a segurança ao nível mais fundamental. Para isto, contribui o facto de a Samsung ser o único fabricante de smartphones que produz a totalidade dos componentes dos seus dispositivos móveis, assegurando nos mesmos os mais elevados padrões de segurança e qualidade. A que acrescenta soluções de encriptação e segurança dos dados no dispositivo em todas as circunstâncias de utilização, ou em caso de roubo ou perda. Na vertente das ameaças, a plataforma Knox oferece proteção continuada em todo o ciclo de utilização contra todo o tipo de ataques (malware, mensagens e aplicações maliciosas, etc.). Finalmente, a plataforma integra ferramentas de administração do dispositivo que ajudam a gerir e a diferenciar perfis, utilizações e a controlar e a manter seguros informação e dados pessoais e de negócio, com o Knox Vault.



Num contexto em que a geopolítica internacional é cada vez mais instável e a guerra cibernética uma constante um pouco por todo o mundo, é fundamental a adoção de soluções que protejam os dados das organizações e dos seus colaboradores. Em Portugal, esta tecnologia tem sido, nos últimos anos, adotada por diversas organizações governamentais, bancos, seguradoras, retalhistas, fornecedores de energia e até pelas escolas públicas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Todas com um proposito comum: a salvaguarda da informação constante nos dispositivos móveis e a gestão centralizada das políticas de segurança das organizações.

Nas últimas décadas, a tecnologia móvel tem demonstrado um enorme poder para criar ligações e relações, para fomentar a criatividade e aumentar a produtividade de pessoas e empresas. Mas falta ainda concretizar o impacto da inteligência artificial nos dispositivos móveis. Com a chegada ao mercado das ferramentas Galaxy AI, a Samsung tem a ambição de começar a revolucionar a forma como pessoas e empresas tiram partido dos seus smartphones para otimizar processos e simplificar tarefas.

Moçambique: Mondlane exige eliminação de processos judiciais para dialogar com Presidente
22/11/2024 18:46

Whitestar aumenta vendas de imóveis em 215% no 3º trimestre
22/11/2024 18:37

Promotores do Manifesto dos 50 pedem reunião com novo PGR
22/11/2024 18:19

Bancos centrais de Alemanha e França querem eixo franco-alemão forte para anular efeito Trump
22/11/2024 17:41

Lagarde insiste e pede avanços na união dos mercados de capitais
22/11/2024 17:25

Cofina aprova redução de capital e entrega de 6 milhões a acionistas
22/11/2024 16:59

Lisboa fecha em alta. Mota-Engil dispara quase 6%
22/11/2024 16:45

Empresa de Gonçalo Pereira Coutinho volta às compras e fica com a dona da Sonatural e Snock
22/11/2024 15:37

António Costa: "Temos de falar com Trump assim que possível"
22/11/2024 15:17

Bosch prevê suprimir 5.550 empregos principalmente na Alemanha
22/11/2024 15:12

Combustíveis mais caros para a semana. Gasolina pode chegar aos 1,7 euros e gasóleo aos 1,6
22/11/2024 14:26

Mota-Engil avança 3,5% após redução de posição curta da Muddy Watters
22/11/2024 12:51

Dívida das famílias, empresas e Estado subiu 2.400 milhões em setembro
22/11/2024 12:51

CEO da Northvolt de saída após pedido de proteção contra credores
22/11/2024 12:32

Atividade da Zona Euro continua a recuar, serviços também já afundam
22/11/2024 12:22

Investimentos em obrigações verdes reduzem 55 milhões de toneladas de GEE por ano
22/11/2024 11:53

Economia circular já rende 90 milhões de euros à Sonae
22/11/2024 11:00

Subscrição de pacotes de telecomunicações cresce mais de 2% até setembro
22/11/2024 10:40

Amizade deu o mote para a campanha publicitária mais eficaz de 2024
22/11/2024 10:25

Advogado do Diabo: "Filosofia do DCIAP é a de caixa registadora da AT"
22/11/2024 10:00

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco