Conheça o iziBizi: o programa que resolve todos os problemas dos empresários
30/01/2023 09:33
Ser empresário não é fácil. A sua missão principal deve ser focar-se no negócio, procurar novas oportunidades e delinear estratégias de crescimento. Porém, em muitos casos, o seu dia a dia está repleto de tarefas administrativas e burocráticas, que o podem afastar desse objetivo primordial. Será que o cliente já pagou o valor que devia? Até quando temos de pagar a fatura da encomenda que foi feita? Quando e quanto temos de pagar de IVA? Será que temos liquidez para suportar as despesas nos próximos tempos?
São muitas as dores que assolam o dia a dia dos empresários e os impedem de se focar em rentabilizar a sua atividade. A resposta está no iziBizi, uma plataforma especialmente desenhada a pensar nos principais problemas dos empresários.
O iziBizi é um programa de gestão e faturação online com ligação às contas bancárias da empresa, cujo objetivo é simplificar e apoiar o dia a dia do empresário, por forma a torná-lo mais produtivo.
Trata-se de um projeto único em Portugal, desenvolvido em conjunto entre o Millennium bcp e a Cloudware, que foi desenvolvido para resolver as principais dores dos empresários. Apesar de só ter chegado ao mercado em 2022, já ganhou três prémios no Portugal Digital Awards 2022: Best Digital Transformation Project, Best Future of Business Models e Best Banking Project.
Esta solução inovadora é exclusiva para clientes Millennium bcp, mas permite integrar todas as contas bancárias de qualquer banco, para que seja possível obter, a qualquer momento e em qualquer lugar, a posição global da empresa.
Fique a conhecer as principais dores dos empresários nacionais e como é que o iziBizi responde de forma eficaz a essas "maleitas".
Uma das principais dores de cabeça dos empresários é a cobrança de faturas. Controlar que clientes estão em dívida, quais os montantes em causa e os prazos definidos para receber esse dinheiro é essencial para manter as contas da empresa saudáveis. Porém, muitos empresários ainda têm de fazer a verificação manual dos montantes recebidos, consultando os extratos bancários das diversas contas para validar os recebimentos ou para chegar à conclusão de que o pagamento ainda não foi feito.
Solução: Faturas com botão para pagar imediatamente
O iziBizi permite a emissão de faturas eletrónicas e o seu envio diretamente para o email dos clientes. No entanto, a verdadeira inovação que esta solução oferece aos empresários é a possibilidade de incluir um botão "pagar" na fatura enviada ao cliente. Desta forma, para pagar a fatura, basta o cliente clicar no botão "pagar", selecionar o banco a partir do qual quer efetuar o pagamento e introduzir as credenciais de acesso à conta bancária. A partir daí, o iziBizi trata de tudo ? pré-preenche o formulário de transferência bancária e apenas solicita a aprovação da operação.
Saber onde e como é gasto o dinheiro da empresa é tão importante como garantir os recebimentos atempadamente. Porém, nem sempre os empresários controlam os custos ou registam as faturas das compras e despesas dos fornecedores, o que pode originar situações de atraso de pagamento ou pagamento em duplicado. Acresce a isto que, em muitos casos, as faturas são simplesmente enviadas em pastas ao contabilista, deixando o empresário de ter acesso direto às mesmas para verificação.
Solução: Arquivo digital + App
E se, em vez de colocar dados no Excel e enviar as faturas ao contabilista, tivesse um robot inteligente de arquivo, que fizesse esse trabalho por si? Com o iziBizi pode aceder a um arquivo digital e alojar os documentos digitalmente num só local ? que pode ser partilhado com o contabilista e consultado a qualquer momento. Pode, inclusivamente, escolher o método preferencial para registar as faturas: através de uma simples fotografia, com a app móvel, enviando ou reencaminhando as faturas para um email exclusivo da empresa, ou arrastando faturas digitalizadas para dentro do sistema.
Rendas, fornecedores, salários, impostos ou avenças. Os negócios têm um conjunto de despesas e obrigações regulares que influenciam diretamente a tesouraria. Porém, muitos empresários continuam a fazer a gestão das suas despesas em folhas de Excel e a guardar faturas de pagamento a fornecedores em dossiers. Como consequência, nem sempre conseguem a organização desejada ou ter uma visão global do estado da sua tesouraria, o que pode originar pedidos urgentes de crédito ou a necessidade de fazer pressão sobre clientes com faturas em atraso.
Solução: Agenda diária
O iziBizi permite controlar as responsabilidades de pagamento e cumprir atempadamente os prazos, evitando multas, a partir de uma Agenda Diária ? um dashboard com previsões a 30 dias de entradas e saídas de dinheiro, que pode consultar a qualquer momento. Além disso, faz uma estimativa do IVA a pagar nesse período, evitando surpresas, como quando, por exemplo, este valor é comunicado pelo contabilista em cima da data-limite de pagamento. Este conhecimento permite antecipar necessidades, o que resulta numa gestão mais adequada das finanças do negócio.
Se inicia a jornada de trabalho a consultar o extrato bancário para verificar, entre outros movimentos, se já recebeu o dinheiro dos seus clientes, não está sozinho. É assim que grande parte dos empresários começam o seu dia. No entanto, se tiver várias contas bancárias associadas ao negócio, a tarefa é mais morosa, uma vez que tem de efetuar o acesso bancário às diversas contas.
Solução: Extrato integrado
O iziBizi permite o acesso a todas as contas bancárias e, através da tecnologia open banking ? que permite a partilha de dados e serviços entre instituições bancárias de forma segura ? pode aceder a qualquer conta bancária sem ter de sair do programa.
Os mecanismos manuais de registo e controlo das faturas conduzem a erros, falta de pagamento, transações em duplicado e até cortes de fornecimento por atrasos nos pagamentos.
Solução: Pagamentos simplificados num click
Como sistema inteligente, o iziBizi permite o registo automático e inteligente das faturas de compra e despesa. A partir deste momento, os documentos ficam guardados em formato digital e o empresário consegue, a qualquer momento e de forma atualizada, aceder a todas as faturas pendentes, vencidas e não vencidas, e processar todos os pagamentos, individualmente com o botão "Pagar documento" ou até mesmo pagar em lote aos seus fornecedores, por transferências bancárias, referências multibanco ou débitos diretos. No final do processo, o programa emite automaticamente as notas de pagamento das faturas e atualiza o extrato de movimentos com os pagamentos realizados.
Frequentemente os empresários contratam um contabilista externo para tratar, entre outros temas, do processamento dos salários. Esta tarefa fundamental fica, assim, dependente do contabilista, ficando sujeito a atrasos ou erros no processamento de prémios, subsídios ou faltas.
Solução: Processamento de salários
Com o iziBizi, pode aceder à informação atualizada dos seus colaboradores e realizar o processamento dos salários de forma segura, libertando o contabilista desta tarefa burocrática, para que lhe possa dar apoio no que é especialista. Numa só plataforma, pode submeter as declarações automáticas e pagamentos simplificados de salários, assim como pagar os impostos (IRS e IRC) e as contribuições à Segurança Social.
A relação entre empresário e contabilista é essencial para o bom funcionamento da empresa. Quando estas duas figuras essenciais trabalham em softwares distintos podem acontecer falhas de comunicação, atrasos nos pagamentos a fornecedores, colaboradores e impostos, multas e coimas, duplicação de tarefas, pouca produtividade e falta de informação em tempo real. Além disso, sempre que o empresário necessita de algum documento da contabilidade tem de pedir ao contabilista, o que nem sempre se traduz em produtividade para ambas as partes.
Solução: Contabilidade em dia
O iziBizi promove a contabilidade colaborativa, permitindo que empresário e contabilista trabalhem online, e em conjunto, na mesma plataforma de contabilidade. Assim, o empresário pode ter acesso às faturas, balancetes, demonstrações financeiras e outras análises contabilísticas de forma autónoma.
O mercado em Portugal está assente em softwares de gestão e faturação tradicionais, instalados localmente, numa só máquina, o que comporta muitas desvantagens para o empresário. Além de conferir pouca flexibilidade, implica custos elevados de manutenção e de atualizações.
Solução: Plataforma online com atualizações automáticas
O iziBizi é um programa que funciona totalmente online, ao qual os empresários podem aceder em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo. Além disso, por se tratar de um software as a service, garante todas as atualizações, de forma automática, sem custos adicionais. Assegura, ainda, um serviço de apoio técnico totalmente gratuito.
O iziBizi é uma solução inovadora que pretende apoiar os empresários no dia a dia, ao simplificar processos burocráticos, agilizar os recebimentos e, ainda, permitir que tenha acesso às contas bancárias e a softwares de gestão e faturação num só local.
Ficou interessado? Esteja atento ao Negócios nas próximas semanas, pois iremos explicar mais em detalhe como funciona este programa e como pode ser a solução para os seus problemas.
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