Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Gastos globais com e-commerce sobem à boleia do crescimento dos preços dos produtos
27/10/2021 14:55

Os gastos globais com e-commerce cresceram 11% no terceiro trimestre desta ano face ao mesmo período do ano passado. Os dados são da tecnológica Salesforce, fazendo parte do Shopping Index Report. De acordo com a análise da empresa, estes valores comparam com uma subida de 2% no trimestre anterior. 


No entanto, o aumento dos preços estará a abrandar o número de encomendas feitas online, estima a empresa. A Salesforce indica que a subida de preços - na ordem dos 12% - terá levado a um decréscimo de 2% no número de encomendas feitas online no período analisado. 


A categoria de mobília registou o maior crescimento nos gastos globais em termos homólogos, com uma subida de 50%. Em sentido contrário, a categoria de eletrónica e acessórios registou a maior queda nos gastos (9%). 


A companhia refere que o "crescimento das compras online é sempre uma combinação entre o aumento no tráfego e o gasto dos consumidores", sendo que "este ano, é a primeira vez em que se assiste a um aumento impulsionado inteiramente pelo crescimento do gasto por parte do consumidor, ao mesmo tempo em que o tráfego está a diminuir (-2%)." 


"Não se trata de um declínio surpreendente, uma vez que à medida que o mundo vai desconfinando, os consumidores voltam às suas vidas normais, o que provavelmente significa menos visitas online e mais tráfego físico. Mas os aumentos nos gastos dos consumidores estão a assegurar todo o crescimento do e-commerce, com um aumento de 13% no terceiro trimestre", refere a Salesforce. 


No que toca à subida de preços contabilizada, estes dados referem que a maior subida foi registada na categoria de móveis (32%), seguida pela eletrónica e brinquedos, ambas com um crescimento de 21% face ao ano passado. 


As diferenças de preços são mais expressivas no que toca aos novos produtos chegados ao mercado durante o terceiro trimestre, com "um preço médio 14% superior aos novos itens que chegaram ao mercado no terceiro trimestre de 2020". Os setores que lideram esse crescimento são os da beleza, brinquedos, decoração e malas de senhora.


Este estudo da Salesforce analisou a atividade e as estatísticas de compras online de mais de mil milhões de compradores em mais de 54 países, com foco em 12 mercados principais: EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Japão, Holanda, Austrália / Nova Zelândia e na região de Ásia-Pacífioc, com exceção do Japão, Austrália e Nova Zelândia. 

Confirmados 34 casos da ómicron em Portugal. País já atingiu 50% do valor crítico de camas ocupadas
03/12/2021 22:13

"Vamos ver se salvamos a Páscoa de 2022", diz secretária de Estado do Turismo
03/12/2021 22:08

EUA: Joe Biden assina decreto que evita encerramento do Governo federal
03/12/2021 22:04

Francisca Van Dunen escolhida para substituir Eduardo Cabrita na Administração Interna
03/12/2021 21:42

Menos contratações do que o esperado dão cartão vermelho a Wall Street
03/12/2021 21:07

Covid-19: Testes gratuitos em 216 concelhos e ministério aumenta comparticipação
03/12/2021 20:37

Eduardo Cabrita, um ministro marcado por sucessivas polémicas
03/12/2021 19:03

Costa aceita demissão de Cabrita. "Quero agradecer estes seis anos"
03/12/2021 18:53

Impasse na decisão sobre a mensalidade para a CPAS. Direção quer aumento para 258 euros
03/12/2021 18:38

Fitch mantém "rating" da Brisa Concessão Rodoviária
03/12/2021 18:06

Eduardo Cabrita demite-se
03/12/2021 17:52

Prepare-se para atestar: Preços da gasolina caem na próxima semana
03/12/2021 17:10

EBA alerta para riscos na banca com escalada dos preços das casas
03/12/2021 17:00

Novo nome não segura Facebook. Ações da Meta caíram 20% desde setembro
03/12/2021 16:53

Lisboa com menor queda entre as praças europeias. Greenvolt dispara 5,3%
03/12/2021 16:41

Portugal tem mais 2.535 casos de covid-19. Há 21 mortes, máximo desde março
03/12/2021 16:01

Greenvolt compromete-se com gestão empresarial "sustentável e responsável"
03/12/2021 15:07

Fnac abre primeira loja de marca sustentável em Portugal
03/12/2021 14:55

Eduardo Cabrita diz sobre acidente mortal que "esclarecimento dos factos tem de ser feito"
03/12/2021 14:12

Inflação na Turquia acelera 21,3% em novembro devido à desvalorização da lira
03/12/2021 13:27

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco