ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Como a pandemia está a mudar o equilíbrio da vida profissional
02/08/2020 11:00

Quando se trata de ajudar os funcionários a equilibrar as horas de trabalho com relaxamento, o diretor executivo da Acuity Insurance, Ben Salzmann, tem uma ferramenta única à disposição: uma roda gigante.

Antes da pandemia, Salzmann ligava regularmente o parque de diversões dentro da sede da empresa em Sheboygan, Wisconsin. Cerca de duas vezes por mês, os funcionários eram convidados a levar as suas famílias para passeios.

Eventos sociais após o trabalho como esses têm sido características de empresas que procuram promover um senso de comunidade entre os funcionários. Mas como todos sabemos muito bem, esses dias acabaram  - e as empresas interessadas em manter os trabalhadores satisfeitos e produtivos enfrentam um desafio sem precedentes.

A Acuity é uma das empresas americanas consideradas das melhores para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, de acordo com os dados da Glassdoor. 

Este ano é diferente de qualquer outro na memória recente quando se trata do local de trabalho americano. A pandemia de covid-19 resultou em 4,3 milhões de infeções confirmadas e em mais de 148.000 mortes nos EUA, números que devem continuar a aumentar no futuro próximo.

Para alguns trabalhadores, isso significou uma transição sem precedentes para o trabalho em casa.

Os gestores de recursos humanos disseram que a flexibilidade de horários e o apoio aos pais que trabalham são soluções populares, de acordo com uma pesquisa publicada no MIT Sloan Management Review em junho. Estender políticas de folga e ajudar os funcionários a gerir melhor as cargas de trabalho eram abordagens menos comuns. 

Na Acuity, a roda-gigante reflete um componente-chave do esforço pré-pandémico da empresa para alcançar o equilíbrio no ambiente de trabalho. Desde uma escalada na parede até a manutenção de um centro de fitness, a seguradora usou este método para dar aos trabalhadores uma maneira de recarregar as baterias.

Agora, esses passeios de roda gigante foram substituídos por cartões-presente para restaurantes e compras locais (e online). Os serviços de academia tornaram-se aulas virtuais, disse a empresa.

Wall Street à espera de dados económicos e novas contas
24/04/2024 21:27

Lucros trimestrais da dona do Facebook mais do que duplicam
24/04/2024 21:21

Marcelo rejeita que declarações sobre Costa e Montenegro sejam ofensivas
24/04/2024 19:39

Alívio de IRS do Governo baixou à comissão sem ter sido votado
24/04/2024 19:34

Negociações para recuperação do tempo de serviço dos professores arranca na próxima semana
24/04/2024 18:55

Marcelo diz que "Costa era lento" por ser "oriental" e Montenegro tem "comportamentos rurais"
24/04/2024 18:27

Miranda Sarmento admite considerar atualização da dedução específica para 2025
24/04/2024 17:46

Propostas do Chega e da IL para o IRS deixariam o país em défice, diz Governo
24/04/2024 17:19

Macron em negociações de bastidores para ter Draghi na Comissão Europeia
24/04/2024 17:15

BCP pressiona PSI com queda de mais de 3%
24/04/2024 16:48

Rui Rio, ex-líder do PSD, vai ser um dos rostos do novo canal Now
24/04/2024 16:46

Navigator aumenta preços do "tissue" em maio até 10%
24/04/2024 16:31

O The Customer Summit 2024
24/04/2024 16:23

Ventura desafia PSD a baixar à especialidade propostas sobre IRS do Governo e Chega
24/04/2024 15:41

"Nenhuma promessa do programa da AD deixará de ser cumprida", garante Miranda Sarmento
24/04/2024 15:37

Procuradores pedem que ex-CEO da Binance seja condenado com o dobro da pena prevista
24/04/2024 15:16

Fundo de Lebre junta-se ao casal Ventura na floresta
24/04/2024 14:29

Nissan recompra e cancela as próprias ações à Renault por 359 milhões de euros
24/04/2024 14:09

Filho de Durão Barroso nomeado para o gabinete do ministro das Finanças
24/04/2024 13:43

Bial reforça administração com um ?notável? italiano
24/04/2024 13:29

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco