3 temas a estar atento nos resultados da Ibersol
17/04/2020 17:16
Impacto da covid-19 que levou ao fecho da maioria dos restaurantes
Focalizada no setor da restauração, a Ibersol está a ser fortemente penalizada pela pandemia da covid-19. Na sua última comunicação ao mercado, no dia 30 de março, tinha anunciado que mantinha abertos 161dos seus 350 restaurantes, os quais estariam a funcionar apenas com serviço de entrega ao domicílio e/ou serviço de take away, incluindo "drive thru", com "um baixo nível de atividade e uma operação ajustada à procura". Resultado: o grupo decidiu recorrer ao lay-off simplificado a partir de 1 de abril. É expectável que revele uma estimativa de perdas, mas não se sabe se está em condições de avançar com uma data para a reabertura dos estabelecimentos que estão fechados.
Vai distribuir dividendos relativos ao exercício de 2019?
Após dois anos a distribuir um dividendo de 10 cêntimos por ação, será que a Ibersol vai cumprir o provérbio que diz que não há duas sem três? Ou, face ao brutal impacto da covid-19 no seu negócio, e seguindo as recomendações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), vai optar por não o fazer, acautelando a saúde financeira do grupo? Veremos qual a decisão dos co-líderes Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa. Em 2018, a Ibersol registou um resultado líquido de 21,5 milhões de euros e uma facturação de 450,1 milhões.
O "soar o sino" da Taco em Portugal foi silenciado pela covid-19
Além de marcas como a KFC, Burger King, Pizza Hut, Pans & Company, Miit ou Pasta Caffé, a Ibersol, a Ibersol anunciou, no final do ano passado, que iria fazer chegar a Portugal mais uma insígnia de restauração – a Taco Bell, de "inspiração mexicana e ambiente californiano", famosa pelos tacos, os burritos e as quesadillas. Na altura, a Ibersol disse que queria fazer "soar o sino da Taco Bell e convidar os portugueses a experimentar a oferta exclusiva desta marca de sucesso". De uma assentada, abriu dois restaurantes da marca – no NorteShopping e no Almada Fórum, e por aqui ficou. Entretanto, chegou a covid-19 e fechou e travou a expansão da marca no nosso país.
Moçambique: Mondlane exige eliminação de processos judiciais para dialogar com Presidente
22/11/2024 18:46
Whitestar aumenta vendas de imóveis em 215% no 3º trimestre
22/11/2024 18:37
Promotores do Manifesto dos 50 pedem reunião com novo PGR
22/11/2024 18:19
Bancos centrais de Alemanha e França querem eixo franco-alemão forte para anular efeito Trump
22/11/2024 17:41
Lagarde insiste e pede avanços na união dos mercados de capitais
22/11/2024 17:25
Cofina aprova redução de capital e entrega de 6 milhões a acionistas
22/11/2024 16:59
Lisboa fecha em alta. Mota-Engil dispara quase 6%
22/11/2024 16:45
Empresa de Gonçalo Pereira Coutinho volta às compras e fica com a dona da Sonatural e Snock
22/11/2024 15:37
António Costa: "Temos de falar com Trump assim que possível"
22/11/2024 15:17
Bosch prevê suprimir 5.550 empregos principalmente na Alemanha
22/11/2024 15:12
Combustíveis mais caros para a semana. Gasolina pode chegar aos 1,7 euros e gasóleo aos 1,6
22/11/2024 14:26
Mota-Engil avança 3,5% após redução de posição curta da Muddy Watters
22/11/2024 12:51
Dívida das famílias, empresas e Estado subiu 2.400 milhões em setembro
22/11/2024 12:51
CEO da Northvolt de saída após pedido de proteção contra credores
22/11/2024 12:32
Atividade da Zona Euro continua a recuar, serviços também já afundam
22/11/2024 12:22
Investimentos em obrigações verdes reduzem 55 milhões de toneladas de GEE por ano
22/11/2024 11:53
Economia circular já rende 90 milhões de euros à Sonae
22/11/2024 11:00
Subscrição de pacotes de telecomunicações cresce mais de 2% até setembro
22/11/2024 10:40
Amizade deu o mote para a campanha publicitária mais eficaz de 2024
22/11/2024 10:25
Advogado do Diabo: "Filosofia do DCIAP é a de caixa registadora da AT"
22/11/2024 10:00