Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

"Chatbot" luso-alemão dá respostas inteligentes à covid-19
31/03/2020 18:02

A start-up luso-alemã ROBO.AI acaba de lançar uma versão em português para o Cosibot, um "chatbot" que promete fornecer automaticamente informação verificada e atualizada sobre a covid-19, assim como responder numa única plataforma a questões específicas dos utilizadores com base em fontes credíveis e inteligência artificial.
 
O covid-19 Stay Informed Bot (Cosibot) está acessível 24 horas e todos os dias da semana através do site, mas também do Facebook Messenger, do WhatsApp e por SMS, "beneficiando do estado da arte de ‘Machine Learning’ que permite ao chatbot aprender em tempo real e melhorar continuamente a qualidade e relevância das respostas" sobre o novo coronavírus.
 
Ao Negócios, fonte ligada à start-up criada em janeiro de 2020, que é participada pela portuguesa Two Impulse e conta com equipas de desenvolvimento em Lisboa e em Évora – a gestão e as vendas estão em Munique –, "a ideia é chegar a mais gente". Para isso estão a implementar "widgets" para disponibilizar a ferramenta noutros sites, como de entidades ligadas à saúde que podem "ganhar o lado de ‘analytics’" e saber em tempo real o que e onde as pessoas estão a querer saber.
 
Liderada por Paulo Nunes, a ROBO.AI já tinha lançado a 20 de março uma versão do "chatbot" na Alemanha e também uma versão internacional em inglês. Pretende agora avançar com este "esforço não lucrativo" noutros países, como Espanha, Itália, Brasil ou França, estando à procura de parceiros tecnológicos, de media e de negócio que queiram contribuir com tempo ou dinheiro para esta expansão internacional.
 
Fundada em 2013, a Two Impulse desenvolve soluções na área de processamento de linguagem natural, inteligência artificial e computação cognitiva. Emprega atualmente 22 pessoas e é especialista no desenvolvimento de "chatbots" e de várias soluções de interação em linguagem natural, comercializando a sua própria plataforma para clientes de setores como os seguros, farmacêutico, banca e automóvel.

PSI-20 conta uma mão cheia de ganhos com BCP a subir mais de 2%
28/05/2020 08:10

EasyJet pretende eliminar 30% dos empregos
28/05/2020 08:01

Nova proposta de condenação da China já está nas mãos de Trump
28/05/2020 00:49

Bruxelas reforça fundo da retoma sem esquecer países frugais
27/05/2020 20:58

Irmãos Martins e Mota-Engil cobrem 22 milhões de prejuízos acumulados na Martifer
27/05/2020 20:04

Comissão quer montante global de 2,39 biliões de euros para a recuperação
27/05/2020 15:18

Von der Leyen quer pôr "preconceitos de lado" e apoio a novo "passo ousado"
27/05/2020 13:42

A direção certa para fazer a diferença
27/05/2020 12:49

O aluno é o centro das atenções
27/05/2020 12:25

O que procuram nas escolas?
27/05/2020 12:10

"Saber-fazer"
27/05/2020 11:55

SIBS: Travão às comissões bancárias pode deixar entidades nacionais em desvantagem
27/05/2020 11:37

Programas executivos são curtos, focados e instrumentais
27/05/2020 11:28

Objetivo: desenvolver a região de Entre Douro e Vouga e o país
27/05/2020 11:21

UE propõe Fundo de Recuperação com 500 mil milhões a fundo perdido
27/05/2020 11:21

SAD do Porto informa CMVM que Marcano pára pelo menos três meses
27/05/2020 11:09

Alemanha prolonga restrições de contacto social até 29 de junho
27/05/2020 10:23

Filipe Silva: "Portugal é um exemplo no combate à pandemia"
27/05/2020 10:07

PSI-20 em leve alta toca em máximos de dois meses e meio
27/05/2020 08:11

Wall Street ganha asas com expectativa de vacina e reabertura da economia em dia de regresso ao "flo
26/05/2020 21:16

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco