ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

O MBA dos líderes globais
23-03-2020 12:13

The Lisbon MBA Católica|Nova é uma joint-venture reconhecida internacionalmente entre duas escolas de negócios de topo na Europa, Católica-Lisbon e Nova SBE, em parceria com a prestigiada MIT Sloan School of Management, explica Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.
 
 
Está desde 2013 entre os 100 melhores MBA do mundo, de acordo com o ranking do Financial Times, sendo o único programa português a constar neste ranking. The Lisbon MBA foi considerado nº 1 no mundo em International Course Experience, por terceiro ano consecutivo, sendo a única instituição da Europa que oferece um programa de imersão no MIT Sloan, 6º melhor MBA do mundo, segundo o FT.
 
 
A Católica-Lisbon a e a Nova SBE, que constituem The Lisbon MBA, fazem parte de um grupo de escolas de negócio de elite – menos de 1% no mundo – que tem a triple crown accreditation: AACSB, EQUIS e AMBA.
 
 
No The Lisbon MBA existe o compromisso de desenvolver todo o potencial dos alunos, ajudando-os a tornarem-se líderes globais, capazes de inspirar e fortalecer
as suas equipas e organizações, através de uma experiência de aprendizagem única, num contexto internacional e empreendedor, que lhes permita ter um impacto
positivo e contribuir para uma sociedade melhor.
 
 
São oferecidos dois programas distintos – o International MBA e o Executive MBA. The Lisbon MBA International Program é um programa intensivo a tempo inteiro de 12 meses para profissionais de alto potencial com uma experiência profissional mínima de 3 anos (média 8 anos), que procuram avançar rapidamente na sua carreira ou mudar de setor. Inclui um programa de imersão de um mês no MIT Sloan e dois meses de Action Learning.
 
 
The Lisbon MBA Executive Program é um programa part-time de 21 meses para profissionais bem-sucedidos, com mais de 8 anos de experiência (média 13 anos), que procuram impulsionar a sua carreira compatibilizando a sua atividade profissional. Inclui um programa de imersão de uma semana no MIT Sloan e programas de exchange noutros top-MBA, à escolha, em três continentes diferentes.
 
 
Os programas incluem a vertente de sustentabilidade no seu currículo académico, permitindo aos alunos aprofundar o conhecimento sobre matérias que podem contribuir para transformar as suas equipas e organizações. Para tal existem disciplinas como Ethics & Sustainability e Impact Investments, além de seminários específicos sobre Global Compliance e Ethical Issues.
 
 
Os alunos são ainda preparados para liderar com sucesso os desafios da transformação digital cada vez mais presente no contexto empresarial, através da formação em disciplinas optativas como Leading Digital Business Transformation, Digital Strategy and Analytics, Digital Marketing Strategies, Business Analytics and AI, entre outras. E esta aposta na vertente digital tem-se replicado no número de empresas do setor tecnológico que têm levado a cabo iniciativas de recrutamento de alunos de instituições como Google, Amazon, Microsoft e Uber, entre outras.
 
 
A capacidade de formar líderes globais é também reforçada por novas parcerias com escolas de negócio, para fomentar iniciativas como os International Labs, nos quais os alunos têm a opção de realizar projetos de consultoria de negócio na América Latina e na Ásia, assim como programas de Exchange com outros MBA de topo no mundo. Destacam-se as parcerias com a Fudan University na China, Egade no México, Insper e Coppead no Brasil, San Diego nos Estados Unidos, Macquarie na Austrália e University of Cape Town na África do Sul.
 
 
Fatores de diferenciação
 
 
Os cinco pilares estratégicos da proposta de valor da escola, e que se traduzem no desenvolvimento de uma aprendizagem única, são:
 
 
Uma experiência de transformação global, através do Programa de Imersão no MIT Sloan, em Boston, com foco no empreendedorismo e na inovação, que se complementa com a opção de realizar "international labs" em diferentes continentes. Um corpo docente de renome internacional, proveniente de três universidades de topo – Nova SBE, Católica-Lisbon e MIT Sloan – e um ambiente em classe com uma percentagem elevada de alunos internacionais, o que permite uma aprendizagem multicultural única;
 
 
Formação holística. Além da formação, com uma elevada componente técnica que integra as últimas tendências no âmbito da gestão, a aposta no desenvolvimento de competências de liderança, nomeadamente através de uma formação especializada, coaching individual e programas de mentoring, que contribuem para o desenvolvimento holístico e integrado. Os alunos desenvolvem competências denominadas "deep skills" e que são as que lhes vão permitir tornar-se "purposeful leaders", capazes de liderar com integridade, inspirar à sua volta, criar valor para todos os stakeholders e gerar um impacto positivo na sociedade.
 
  
Aprendizagem baseada na metodologia de Action Learning, com oportunidades de pôr em prática os conhecimentos adquiridos através da implementação de projetos de negócio, de consultoria e empreendedorismo. Uma formação personalizada com classes com um número reduzido de alunos que permite a participação e a interação com o professor e entre alunos, assim como cadeiras optativas para customizar o programa em função dos objetivos profissionais de cada aluno;
 
 
Desenvolvimento de carreira que permite aos alunos descobrir o seu propósito individual, através de um acompanhamento personalizado, com ferramentas e recursos para os ajudar na sua autodescoberta e definir o melhor plano de carreira para atingirem os seus objetivos profissionais e pessoais. Através de workshops e sessões de networking com executivos de topo, o Career Management Center do The Lisbon MBA apoia aos alunos a alargar as suas perspetivas profissionais. Adicionalmente, uma vez concluído o programa, os alunos fazem parte do The Lisbon MBA Alumni e do MIT Sloan Fellows, comunidades que abrem um vasto leque de oportunidades.
 
 
Lisboa, cidade europeia vibrante e empreendedora, caracterizada pela diversidade e tolerância, com uma mentalidade aberta e um ambiente empresarial dinâmico, torna-se o local de excelência para viver esta experiência, aprender e crescer.

Criar reserva estratégica de gás natural custa até 200 milhões de euros
24-04-2024 09:49

Senhorios aumentam novas rendas acima do teto legal de 2%
24-04-2024 08:36

Grupo EDP pressiona bolsa de Lisboa. PSI cede 0,15%
24-04-2024 08:23

5 coisas que precisa de saber para começar o dia
24-04-2024 07:30

A economia pós-25 de Abril, o preço a travar o IPO da Luz Saúde e os salários no PSI
24-04-2024 07:01

PS quer audições urgentes da ministra da Saúde e do diretor-executivo do SNS
23-04-2024 23:51

Brasil prepara lei para permitir operação de companhias aéreas estrangeiras na Amazónia
23-04-2024 23:06

De Sebastião Bugalho a Marta Temido: quem são os candidatos às europeias?
23-04-2024 22:51

Centeno: Habitação precisa de mais construção mas sem oferta excessiva
23-04-2024 22:44

Trabalhadores das grandes superfícies em greve a 1 de maio
23-04-2024 21:36

Ganhos em Wall Street com "earnings season" a centrar atenções
23-04-2024 21:20

Portugal gastou quase 4 mil milhões de euros em proteção do ambiente em 2021, mais 18% do que 2020
23-04-2024 21:15

Lucro trimestral da Tesla afunda 55% para 1.129 milhões de dólares
23-04-2024 21:11

CTSU integra Deloitte e muda de nome
23-04-2024 20:50

Acionistas dos CTT aprovam dividendo de 0,17 euros e redução de capital até 3,8 milhões
23-04-2024 20:11

Fernando Araújo demite-se da direção-executiva do SNS
23-04-2024 19:23

Villas-Boas diz que há três gigantes da banca americana interessados em renegociar dívida dos "dragõ
23-04-2024 19:10

Tesla despede mais 2.600 trabalhadores no Texas
23-04-2024 18:05

Finerge notifica Concorrência de compra de quatro eólicas
23-04-2024 17:53

Gigante alemã fica com 45% de empresa de Arouca controlada por Tavares
23-04-2024 16:47

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco