ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Consistência e comprometimento ao longo de 2020
28/02/2020 17:18

Com uma estratégia comercial bem definida "e que tem tudo a ver com o comprometimento da marca e o poder da comunicação", Gustavo Barreto, Diretor Geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros, explicou ao Jornal de Negócios os caminhos a seguir para atingir esta meta. Desde logo, começando pela razão de ser do Agentes Summit ‘20, por via do qual "quisemos passar uma mensagem clara daquilo que é a presença da nossa marca em Portugal e o nosso compromisso com o país; um compromisso muito forte e muito sério".
Diz Gustavo Barreto que a Ageas Seguros procura estar "cada vez mais próxima dos seus Clientes, fomentando um envolvimento cada vez maior, bem visível no conjunto de iniciativas promovidas".
 
Acento tónico nos Mediadores
Mas, sendo a Ageas Seguros "uma empresa de Mediadores" e que procura ser "a preferida" dos que com ela trabalham, "o evento é um fator essencial porque permite estar mais perto, ouvir e implementar muito daquilo que são as sugestões que os Mediadores fazem".
De norte a sul do país e também nas regiões autónomas, a Ageas Seguros conta uma presença forte e com pendor claramente regional "em contraciclo com o mercado", já que "quando outros setores estão a sair das zonas mais regionais, nós estamos a apostar nessa componente e fazemos isso porque acreditamos que é esse fator humano, conjugado com a tecnologia, que vai fazer a diferença", defende Gustavo Barreto.
 
Filomena Cautela  e Nuno Távora ajudam a dinamizar imagem da marca
No mesmo sentido, Alexandra Catalão, Diretora de Marketing da Ageas Seguros, explicou que "a comunicação da marca, que recentemente conta com a apresentadora e atriz Filomena Cautela, em representação dos mundos dos nossos clientes, e com Nuno Távora no centro da ação, a representar o acompanhamento diário do Mediador, demonstra que somos diferenciadores". Acredita esta responsável que a Ageas Seguros "não é uma marca cinzenta, sendo a forma como a comunicamos e as pessoas que trazemos para comunicar tornam-na bastante arrojada".
O investimento "em campanhas online e offline, com iniciativas disruptivas e que o setor segurador não faz" são disto um bom exemplo, defende Alexandra Catalão. Por exemplo, o lançamento de campanhas que imprimem dinâmicas como ofertas de bicicletas, trotinetes, experiências, valores percebidos interessantes quando conjugada a compra de diferentes seguros, ou ainda o apoio que prestamos a atividades desportivas com valores associados e importantes para a formação dos jovens, prémios de reconhecimento exclusivo para aqueles que contribuem com exemplo de melhor prestação de fair-play ou empatia. São formas diferenciadoras que a marca Ageas Seguros tem apostado para apoiar a cultura desportiva e a educação, para além do apoio à cultura. 
 
Rumo a novas conquistas
Os objetivos para 2020 são, por isso, claros: "Crescer acima do mercado, consolidar o crescimento com rentabilidade e trabalhar com os melhores profissionais do mercado." Gustavo Barreto lembra existirem, hoje em dia, "muitos Mediadores a quererem trabalhar" com a Ageas Seguros, "mas torna-se necessária uma análise muito profissional e muito rigorosa neste campo" para garantir não só a proximidade como a confiança que os Consumidores e Parceiros depositam na seguradora, "mas também a indispensável qualidade na oferta de serviços".

Brasil prepara lei para permitir operação de companhias aéreas estrangeiras na Amazónia
23/04/2024 23:06

De Sebastião Bugalho a Marta Temido: quem são os candidatos às europeias?
23/04/2024 22:51

Centeno: Habitação precisa de mais construção mas sem oferta excessiva
23/04/2024 22:44

Trabalhadores das grandes superfícies em greve a 1 de maio
23/04/2024 21:36

Ganhos em Wall Street com "earnings season" a centrar atenções
23/04/2024 21:20

Portugal gastou quase 4 mil milhões de euros em proteção do ambiente em 2021, mais 18% do que 2020
23/04/2024 21:15

Lucro trimestral da Tesla afunda 55% para 1.129 milhões de dólares
23/04/2024 21:11

CTSU integra Deloitte e muda de nome
23/04/2024 20:50

Acionistas dos CTT aprovam dividendo de 0,17 euros e redução de capital até 3,8 milhões
23/04/2024 20:11

Fernando Araújo demite-se da direção-executiva do SNS
23/04/2024 19:23

Villas-Boas diz que há três gigantes da banca americana interessados em renegociar dívida dos "dragõ
23/04/2024 19:10

Tesla despede mais 2.600 trabalhadores no Texas
23/04/2024 18:05

Finerge notifica Concorrência de compra de quatro eólicas
23/04/2024 17:53

Gigante alemã fica com 45% de empresa de Arouca controlada por Tavares
23/04/2024 16:47

Barómetro CIP/ISEG estima crescimento de 1,7% a 2,1% do PIB no 1.º trimestre
23/04/2024 15:39

Shell, Total e Chevron interessadas em comprar poços de petróleo da Galp na Namíbia
23/04/2024 15:30

Fosun suspende IPO da Luz Saúde
23/04/2024 14:57

Novas regras orçamentais aprovadas com mais margem para investimentos ?essenciais?
23/04/2024 14:38

CEO do Pestana:" Sou contra toda a taxa turística, seja qual for"
23/04/2024 12:12

Dois em cada três pensionistas estão abaixo do limiar de pobreza
23/04/2024 11:55

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco