Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Hidroeléctrica da EDP considerada a melhor do Brasil
11/02/2019 23:25

A Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, também conhecida como UHE Lajeado, e que é controlada pela EDP, foi considerada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor do Brasil.
 
Mais de 100 instalações hidroeléctricas foram avaliadas pelo órgão regulador, após a campanha de fiscalização realizada em 2018, com esta central da EDP a ocupar o lugar cimeiro da classificação geral, com uma nota de 99,5, refere a Tribuna do Ceará.
 
Localizada no Estado de Tocantins (uma das 27 unidades federativas do Brasil), no centro do país, a UHE Lajeado obteve nota 99,55 no ranking geral das centrais, tendo conquistado nota máxima, de 100 pontos, nos critérios Segurança, Meio Ambiente, Gestão da Operação e Gestão de Manutenção, e de 99,56 no segmento Operação e Manutenção, salienta a mesma publicação.
 
A recolha de dados sobre estas instalações decorreu entre outubro e dezembro de 2018, dividindo-se em três etapas: monitoramento, fiscalização à distância e fiscalização presencial.
 
"Este reconhecimento da Aneel atesta o rigor e a excelência com que o grupo EDP conduz suas operações, bem como nossa busca incessante pela aplicação das melhores práticas de segurança e meio ambiente", destacou Luiz Otávio Henriques, presidente da UHE Lajeado e vice-presidente de Geração e Transmissão da EDP, citado pela Voz do Bico.
 
Segundo o estudo, as UHE de destaque no ranking têm um papel fundamental no sentido de manter a segurança energética do Sistema Interligado Nacional (SIN), tanto do ponto de vista da operação integrada como do planeamento energético.
 
Além da UHE Lajeado, outras duas centrais controladas pela EDP – a UHE Peixe Angical, também localizada no Estado de Tocantins, e a UHE Mascarenhas, no Espírito Santo – ficaram entre as 15 melhores do ranking, adianta a Tribuna do Ceará.
 
Os dados agora compilados pela Aneel "serão utilizados no trabalho de fiscalização que o supervisor brasileiro anunciou na semana passada e que envolve visitas técnicas a 142 barragens até maio (entre elas está a de Lajeado, da EDP). Mas até ao final do ano a Aneel conta vistoriar um total de 335 empreendimentos hidroelétricos no país", refere o Expresso.

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco