Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

TIT: A megabase de dados dos funcionários, as eleições no Montepio e o Weekend
07/12/2018 07:00

Bom dia,
 
Estado não sabe quantos funcionários tem. Foi manchete do Negócios no final de Setembro e dava conta de uma auditoria levada a cabo pela Inspecção-Geral de Finanças. Como pode um Estado gerir bem os seus recursos humanos se não os conhece? Pois, não pode.
 
A solução estava numa base de dados, prometida pelo Governo desde 2016. Essa megabase de dados, com informação individual dos funcionários públicos, vai avançar em 2019. Para proteger os dados, vão ser atribuídos pseudónimos.
E se a Brisa perdesse a A17 entre Lisboa e Porto? As concessões da Brisal e da Douro Litoral estão em incumprimento. Um grupo de credores propôs à Brisa um perdão de cerca de 800 milhões. Se não houver acordo, admitem tomar posse das concessões.
 
Hoje é dia de eleições na associação mutualista Montepio Geral. A votos vão Tomás Correia, Fernando Mendes e António Godinho. O Negócios fez cinco questões aos candidatos sobre as suas propostas, que em comum têm a permanência de Carlos Tavares como presidente executivo da caixa económica.
 
Porque é sexta-feira, é dia de Weekend, que esta semana entrevistou Miguel Pina Martins, o CEO da Science4you, a empresa de brinquedos que quer ir para a bolsa de Lisboa. O empreendedor conta que na quinta-feira antes da Black Friday teve o segundo produto mais vendido na Amazon na categoria de brinquedos, logo depois do Monopólio. E fala de política: "no PSD estão todos a matar-se".
 
A marcar o dia na Europa estará o congresso da CDU, de onde sairá uma sucessora ou sucessor de Angela Merkel. Na corrida está uma delfim e um crítico feroz.
 
Boas leituras,
 

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco