Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Detenção da CFO da Huawei pelos EUA ameaça tréguas com China
06/12/2018 07:46

A responsável financeira da Chinesa Huawei, Wanzhou Meng, foi detido no Canadá por suspeitas de violação das sanções impostas pelos Estados Unidos ao Irão.
A detenção da alta responsável da firma chinesa acontece numa altura crítica para as tréguas entre EUA e China, após ambas as nações terem acordado a suspensão das tarifas de parte a parte por um período de 90 dias, durante o qual vão tentar fechar um acordo comercial.
Wanzhou, que também é filha do fundador da Huawei, enfrenta agora a extradição para os Estados Unidos. Foi detida no dia 1 de Dezembro na sequência de uma investigação lançada pelo Departamento de Justiça Americano, a qual decorria desde Abril. A investigação pretendia averiguar se a Huawei se encontrava a vender equipamentos ao Irão apesar das restrições que Washington impôs sobre as exportações para o país oriental.
Do lado da China, os protestos ecoaram a partir da embaixada no Canadá, que considerou a detenção uma violação dos direitos dos seus cidadãos. Simultaneamente, a embaixada apelou a que o Governo americano "rectificasse as irregularidades".

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco