Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Abanca entra nos Estados Unidos pela porta de Miami
05/12/2018 17:50

O Abanca acrescenta mais um território à lista de 10 países nos quais já operava: abriu esta quarta-feira uma sucursal em Miami, nos Estados Unidos. Esta entrada já havia sido aprovada em Outubro pela Reserva Federal norte-americana, e permite ao Abanca passar a prestar serviços financeiros em todo o país.
"A escolha de Miami para o centro de operações é estratégica para o Abanca, por representar a entrada para inúmeras empresas espanholas no mercado americano, e por ser um local onde reside uma ampla comunidade de cidadãos de origem espanhola, portuguesa e latino-americana", lê-se no comunicado enviado pela instituição.
 
Mónica Vázquez foi a escolhida para assumir o papel de directora da sucursal em Miami. O banco diz querer reforçar o crescimento nos mercados com elevado potencial e, especialmente, no segmento de empresas e clientes particulares.    
 
A rede internacional do Abanca é agora constituída por sucursais nos EUA, Suíça, Portugal – onde comprou o Deutsche Bank PCC - e Espanha, onde o Abanca se expandiu através da compra da filial da Caixa Geral de Depósitos. A instituição tem ainda escritórios de representação no Brasil, México, Panamá, Venezuela, França, Alemanha e Reino Unido.

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco