Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Já há 500 intermediários de crédito registados no Banco de Portugal
05/12/2018 15:37

O registo dos intermediários de crédito junto do Banco de Portugal arrancou a 1 de Janeiro, mas só em Junho foi conseguida a primeira aprovação. O processo tem encontrado alguns problemas, sendo o mais relevante a ausência do seguro exigido na legislação. Mas, desde então, o processo tem acelerado e já são quase 500 os intermediários registados.
Até ao final da semana passada, o supervisor tinha dado o "ok" a 498 intermediários de crédito. Foram recebidos 3.140 pedidos de autorização, dos quais 2.553 estavam ainda em análise. 89 foram recusados, pelo que não poderão exercer actividade.
Outubro foi o mês em que chegaram mais pedidos de registo, 702 no total. Mas Novembro foi o mês em que houve mais aprovações: 262, no total.
"A partir de hoje, o Banco de Portugal disponibiliza também a lista dos intermediários de crédito registados, em ficheiro Excel, actualizado semanalmente e disponível para download. O Banco de Portugal passa também a divulgar semanalmente, no Portal do Cliente Bancário, informação sobre a evolução dos pedidos de autorização para o exercício da actividade de intermediário de crédito, dos pedidos aprovados e dos pedidos recusados", refere o comunicado pelo supervisor.
Como o Negócios avançou recentemente, o Ministério das Finanças está a ponderar alargar o prazo para o registo dos intermediários de crédito, que termina a 31 de Dezembro. A ACAP e a ASFAC solicitaram o adiamento desse prazo até ao final de Maio.

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco